Como forma de contribuir com a população carente nordestina, a Coop - Cooperativa de Consumo está comercializando castanhas de caju da marca Amigos do Bem, uma instituição que ajuda por meio de projetos a erradicar a fome e a miséria no sertão nordestino.
São projetos autossustentáveis que favorecem o desenvolvimento social, como construção de cidades e casas, perfuração de poços, construção de cisternas, 4 centros educacionais e 4 Centros de Transformação para atender 10 mil crianças e jovens por meio de atividades extracurriculares e ensino profissionalizante, programas de geração de renda (venda de artesanatos, produção de doces, mel e pimenta), distribuição de alimentos, medicamentos, cadeiras de rodas, roupas, e brinquedos, além do atendimento médico, odontológico e oftalmológico.
A plantação de caju e sua comercialização também é um dos projetos geradores de renda e para impulsionar as vendas das castanhas e contribuir socialmente com o projeto, além de informar sobre a história da instituição Amigos do Bem,
a Cooperativa fará até dezembro uma ampla campanha de divulgação em suas unidades de distribuição, redes sociais, TV e rádio corporativas.
De acordo com Valdomiro Sanches Bardini, diretor de Operações, o produto comercializado na Coop é de ótima procedência em termos de qualidade e seu preço é bastante competitivo. "Além de todos esses fatores, estamos também colaborando com uma importante causa que é a promoção do desenvolvimento social de uma região tão carente de recursos", explica. Para quem quiser conhecer mais sobre a instituição, acesse http://www.amigosdobem.org
Sobre a Coop: Considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, fechou 2012 com fornecimento bruto de R$ 1,768 bilhão e figura na 14ª posição do ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados). Para 2013, a expectativa é chegar ao fornecimento bruto de R$ 1,952 bilhão.
Com 28 unidades de distribuição, localizadas no ABC, São José dos Campos, Piracicaba, Tatuí e Sorocaba, a Coop possui ainda duas drogarias externas em São Bernardo do Campo. Opera com e-commerce e disponibiliza aos cooperados o cartão Private Label Coop Fácil, administrado pelo Banco Bradesco.
A Cooperativa oferece também aos cooperados uma linha de produtos de fabricação própria Delícias da Coop, de marcas próprias Coop Plus e Marcas Exclusivas por fazer parte da COOPBRASIL - Cooperativa Central de Consumo e da Rede Brasil de Supermercados.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Coop - Cooperativa de Consumo