No Brasil, Walmart cresce menos do que a concorrência

Leia em 1min 10s

As vendas líquidas do Walmart no Brasil cresceram 6,9% de julho a setembro, sendo que as vendas "mesmas lojas" (unidades abertas há mais de 12 meses) subiram 4,7%. Houve prejuízo operacional, mas o valor não foi informado.

Para efeito de comparação, a receita líquida do Carrefour Brasil cresceu 8,6% no terceiro trimestre e a do Grupo Pão de Açucar na área alimentar, 14,5%, - a do Walmart subiu 6,9%. O GPA é a rede com expansão mais acelerada entre as varejistas que publicam resultados.

O valor do tíquete médio do Walmart subiu 8,8% e o tráfego de clientes caiu 4,1%. A margem bruta caiu 0,6 ponto percentual e as despesas operacionais cresceram mais rápido que as vendas.

A empresa está em processo de mudança de sua política comercial no país e iniciou a integração de lojas adquiridas cerca de dez anos atrás. Consultores avaliam que esses fatores explicam o aumento de despesas e a perda nos resultados.

"Continuamos a investir em preço e integração de sistemas em ambos os formatos de varejo e atacado. Estamos satisfeitos com o crescimento das vendas de e-commerce no Brasil onde estamos agora com uma média de 12 milhões de visitantes mensais", disse Doug McMillon, presidente do Walmart International. "Esperamos adicionar 1 milhão de itens [à venda] no site até ao final do ano", disse ele. "No geral, as vendas aumentaram mais de 50% [no site] em relação ao ano passado", afirmou o executivo.

A receita líquida global do Walmart cresceu 1,7% para US$ 115,69 bilhões, abaixo do projetado pelos analistas.



Veículo: Valor Econômico


Veja também

Rede de supermercado soma lucro de US$ 3,74 bilhões de julho a setembro

O Walmart informou que o seu lucro líquido subiu 2,8% no terceiro trimestre do ano fiscal, para US$ 3,74 bilh&oti...

Veja mais
Supermercadista investirá R$ 280 mi em SC

A rede catarinense de supermercados Koch investirá R$ 280 milhões, até 2018, em um plano de expans&...

Veja mais
Pão de Açúcar deve aumentar vendas em 30%

 A divisão alimentar do Grupo Pão de Açúcar (GPA) deve ver um crescimento de 30% nas ve...

Veja mais
Giassi Supermercados lança campanha de Natal

Com o tema ‘Este Natal vai ser muito bom', rede Giassi dá início ao seu conjunto de açõ...

Veja mais
Todo dia é dia do supermercado

Álvaro Furtado é presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios...

Veja mais
Azeite Cardeal está entre os melhores na avaliação da Proteste

O Azeite Extravirgem Cardeal, da Bunge Brasil, foi considerado um dos três melhores entre 19 marcas avaliadas pela...

Veja mais
Super Muffato lança cestas de natal até para diabéticos e celíacos

Hipermercado aposta em opções diferenciadas de cestas de natal para atender preferências e necessida...

Veja mais
Coop participa de ação para erradicar fome e miséria no sertão nordestino

Como forma de contribuir com a população carente nordestina, a Coop - Cooperativa de Consumo está c...

Veja mais
Ação do Carrefour cai com possível compra de shoppings na França

O preço da ação do Carrefour caiu ontem na bolsa de Paris, após a divulgação d...

Veja mais