Rede de supermercado soma lucro de US$ 3,74 bilhões de julho a setembro

Leia em 1min 30s

O Walmart informou que o seu lucro líquido subiu 2,8% no terceiro trimestre do ano fiscal, para US$ 3,74 bilhões. A receita da empresa teve alta de 1,7%, para US$ 115,69 bilhões.

 


As vendas internacionais subiram 0,2% para US$ 33,11 bilhões, ou 4,1% em moeda constante. O Walmart está tentando reformular sua estratégia internacional, em uma tentativa de reavivar o crescimento em suas operações no exterior. No mês passado, o varejista arquivou planos de abrir lojas na Índia e disse, no comunicado do balanço, que deve fechar 50 lojas de fraco desempenho no Brasil (25 já anunciadas com foco maior nas bandeiras Todo Dia e Maxx Atacado) e na China.

Na operação brasileira as vendas líquidas tiveram incremento de 6,9% no terceiro trimestre. Na comparação mesmas lojas (operações abertas há mais de um ano) subiram 4,7%, afirmou a empresa aos seus acionistas.

Houve também prejuízo líquido, mas o valor não foi informado.

No Brasil a rede supermercadista tem planos ousados para o seu varejo virtual. A empresa quer quintuplicar as vendas no Brasil em três anos e virar líder do comércio eletrônico. Para isso a empresa investirá em dois centros de distribuição, fora da Região Sudeste, no primeiro semestre do ano que vem.

A empresa tem passado por altos e baixos; recentemente Guilherme Loureiro assumiu a presidência da rede após a saída de Marcos Samaha. Loureiro tem um grande desafio pela frente, criar um plano de reestruturação para a operação brasileira. Durante evento sobre sustentabilidade promovido pela rede recentemente, Loureiro afirmou que teria 100 dias para traçar um plano estratégico e que ele seria o responsável por tornar a rede norte-americana líder no setor no Brasil, posto esse ocupado pelo Grupo Pão de Açúcar (GPA). "Estou formulando a minha visão de negócio e onde queremos levar o Walmart Brasil."



Veículo: DCI


Veja também

No Brasil, Walmart cresce menos do que a concorrência

As vendas líquidas do Walmart no Brasil cresceram 6,9% de julho a setembro, sendo que as vendas "mesmas lojas" (u...

Veja mais
Supermercadista investirá R$ 280 mi em SC

A rede catarinense de supermercados Koch investirá R$ 280 milhões, até 2018, em um plano de expans&...

Veja mais
Pão de Açúcar deve aumentar vendas em 30%

 A divisão alimentar do Grupo Pão de Açúcar (GPA) deve ver um crescimento de 30% nas ve...

Veja mais
Giassi Supermercados lança campanha de Natal

Com o tema ‘Este Natal vai ser muito bom', rede Giassi dá início ao seu conjunto de açõ...

Veja mais
Todo dia é dia do supermercado

Álvaro Furtado é presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios...

Veja mais
Azeite Cardeal está entre os melhores na avaliação da Proteste

O Azeite Extravirgem Cardeal, da Bunge Brasil, foi considerado um dos três melhores entre 19 marcas avaliadas pela...

Veja mais
Super Muffato lança cestas de natal até para diabéticos e celíacos

Hipermercado aposta em opções diferenciadas de cestas de natal para atender preferências e necessida...

Veja mais
Coop participa de ação para erradicar fome e miséria no sertão nordestino

Como forma de contribuir com a população carente nordestina, a Coop - Cooperativa de Consumo está c...

Veja mais
Ação do Carrefour cai com possível compra de shoppings na França

O preço da ação do Carrefour caiu ontem na bolsa de Paris, após a divulgação d...

Veja mais