Os chocolates já estão ganhando maior destaque nas lojas de todo país e os fatores positivos indicam que eles não devem acumular no final da temporada
A Páscoa de 2014 deve trazer bons resultados nas vendas de chocolates, o otimismo é impulsionado principalmente pelo consumo dos brasileiros, que chega a quantidade per capita de 2,8kg ao ano. Segundo pesquisa realizada pelo Ibope, 75% da população consome o alimento que este ano chega com 150 lançamentos conforme dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB).
Os personagens infantis e os doces com brindes devem continuar na liderança dos mais vendidos, com destaque este ano para os produtos exclusivos da Copa do Mundo. A rede catarinense Giassi Supermercados, aposta em um aumento de até 20% nas vendas de chocolates ante ao mesmo período em 2013. "O resultado este ano certamente vai ser maior que o ano passado, a economia é favorável e no ano passado inauguramos mais uma unidade que agora vai somar nas vendas", ressalta o comprador, Renato Cesino.
Pesquisa realizada pela Associação Catarinense de Supermercados (ACATS) apontou que 80% dos empresários acreditam que as vendas serão superiores ao ano passado. Para 14% dos empresários ouvidos pela pesquisa da ACATS, as vendas deste ano serão mais ou menos idênticas ao ano passado, enquanto apenas 1% acha que o resultado de 2014 será abaixo de 2013.
Pescados também estão em alta
Além dos chocolates, os pescados devem registrar um aumento nas vendas por conta do período da Quaresma. A procura por peixes nos supermercados já aumentou e deve continuar registrando boas vendas. "Neste ano a expectativa é que os pescados registrem uma alta de 12% nas vendas em relação ao ano passado", comenta o comprador do Giassi, Nilton Marcineiro.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Giassi