Faltando menos de trinta dias para a abertura da Copa do Mundo no Brasil, o Super Muffato já está preparado para atender ao aumento da procura por televisores nos meses de maio e junho. A rede estima um crescimento de 120% nas vendas de TV nesse período, apostando na paixão do brasileiro pelo futebol. "Os torcedores, com certeza, querem assistir aos jogos em alta definição e em telas maiores e já começam a buscar por aparelhos de tamanho superior a 40 polegadas", afirma o gerente comercial do Grupo Muffato, Adilson Corrêa.
Segundo ele, como as indústrias não lançaram grandes novidades tecnológicas este ano, ampliaram a produção de televisores de LED, com Full HD (Full High Definition) e com telas mais amplas, de 40 a 70 polegadas. "Também houve um maior investimento no redesenho da smart TV, que ganhou novas funcionalidades para otimizar sua função de unir em um único produto televisão e internet", informa Corrêa, que diz já perceber maior interesse dos consumidores por esse tipo de equipamento.
"No Super Muffato, focamos na diversidade. Temos opções variadas de modelos, marcas, tamanhos e preços para atender às necessidades dos nossos clientes, de acordo com suas preferências", explica Corrêa.
Os preços nas lojas de varejo do Grupo variam de R$ 399 (TV de 14') a R$ 11.999 (TV de 70') e as condições de pagamento estão facilitadas. O parcelamento para a compra de televisores ou de qualquer outro produto do setor de eletroeletrônico poder ser feito em até 20 vezes sem juros no cartão Super Muffato ou em até 12 vezes sem juros nos demais cartões.
A previsão da rede é vender mais de 12 mil televisores em menos de 60 dias.
Consumo aquecido
Não é apenas a venda de televisores que deve aquecer o consumo por conta da Copa. Pesquisa da Nielsen aponta que o evento trará R$ 142 bilhões a mais para a economia do Brasil e como 63% dos brasileiros consomem algo enquanto assistem esportes na TV, a previsão é um aumento nas vendas de refrigerante, cerveja, pipoca, salgadinhos, biscoitos e sucos.
No Super Muffato, a expectativa é um crescimento médio de 35% na categoria de bebidas e pipoca. "Também estamos muito confiantes no aumento do consumo de carnes, pois o tradicional churrasco será presença constante durante os jogos", informa Corrêa.
Torcida bem feita
O Super Muffato já está em clima de Copa do Mundo tanto na decoração das lojas quanto na disponibilização de produtos para equipar a torcida. O verde e o amarelo estão por toda parte e uma ilha foi montada especialmente para abrigar os itens com motivos bem brasileiros para fazer a festa da torcida, tais como bandeira do Brasil, buzina, caxirola, corneta, colar, martelo, bola, caneca, chapéu, peruca, pipoqueira, balde para pipoca, chinelo e o mascote Fuleco.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Super Muffato