A Copa do Mundo, nos dias de jogos da seleção brasileira, deverá representar um acréscimo de 20% nas vendas dos super e hipermercados de Mato Grosso do Sul. O presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (Amas), Marcelo Gonçalves, aposta no funcionalismo público que terá ponto facultativo e aponta o “churrasco” como o carro chefe de consumo.
“Apesar de não ser sede de jogos da Copa, os servidores públicos têm uma grande representatividade na economia do Estado, não será, evidentemente, o único setor a parar para ver os jogos da seleção canarinho, mas certamente de maior representatividade nesta previsão se considerar o ponto facultativo a cada jogo”, explicou Gonçalves.
Além do açougue que deverá receber grande movimento dos torcedores que irão comprar carne para o tradicional churrasco, o supermercadista acrescenta ainda as bebidas, sorvetes, perecíveis pré-prontos, sobremesas e a panificação, como áreas foco do consumidor torcedor.
Pesquisa
Por outro lado, pesquisa da Kantar Wordpanel junto à torcedores, aponta que 70% dos entrevistados preferem ver as partidas da Copa do Mundo acompanhados dos amigos, e 88% partirão para as compras de comidas e bebidas.
Em outra pesquisa, a da consultoria Nielsen, indica que a Copa do Mundo deverá adicionar R$ 1,8 bilhão ao faturamento dos supermercados brasileiros neste ano.
Palestra
Com objetivo de orientar o supermercadista a preparar a loja para receber o consumidor torcedor nesse período da Copa do Mundo, a Amas em parceria com o Serviço Nacional do Comércio (Senac), reunirá representantes das empresas supermercadistas para expor e promover debates sobre o tema “Vendendo com a Copa do Mundo”. O evento vai acontecer no dia 28 de maio, das 19 horas às 22 horas, no auditório do Senas. Informações pelo telefone 3356-4450.
Veículo: Jornal A Crítica - MS