Em forte processo de expansão, o Assaí Atacadista, braço de atacarejo do Grupo Pão de Açúcar (GPA), fechou o primeiro semestre de 2014 com avanço de 38% de crescimento na receita líquida, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Nos primeiros seis meses do ano, a rede inaugurou três novas lojas, o que totaliza um investimento de cerca de R$ 90 milhões, além de ter gerado mais de 1.500 empregos diretos e indiretos nas regiões que passou a atuar.
Para este segundo semestre, a rede atacadista dará continuidade seu processo acelerado de expansão. O Nordeste se mantém como uma das regiões de maior foco de crescimento da bandeira. Só no mês passado (julho), a empresa atacadista chegou a 80 unidades e se instalou no Rio Grande do Norte (RN), estado que ainda não tinha operação. Com essa inauguração, já são 13 lojas na região Nordeste presente nos estados de Alagoas (AL), Bahia (BA), Ceará (CE), Paraíba (PB) , Pernambuco (PN) e Rio Grande do Norte, sendo que sete delas, foram inauguradas nos dois últimos anos.
As 80 unidades da rede correspondem a 965 mil metros quadrados de área construída, onde oferece uma variedade de 6 mil itens, entre mercearia, alimentos, perecíveis, hortifrúti, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas. Entre os diferenciais, além dos preços competitivos, da rapidez e da qualidade do atendimento, aceita diversas formas de pagamento como cartões de crédito, débito e cheques.
O grupo Assaí Atacadista tem dado maior atenção às pequenas e micro empresas, sendo um estabelecimento em que o cliente empreendedor pode fazer a reposição diária de suas vendas, evitando a necessidade de compras para longos períodos contribuindo para menor nível de estoque e otimização do capital de giro de seus clientes, além de contribuir fortemente para a melhoria da oferta de produtos, serviços e desenvolvimento das regiões em que se instala.
Veículo: DCI