Assaí em forte expansão cresce 38% no 1º semestre do ano

Leia em 1min 30s

Em forte processo de expansão, o Assaí Atacadista, braço de atacarejo do Grupo Pão de Açúcar (GPA), fechou o primeiro semestre de 2014 com avanço de 38% de crescimento na receita líquida, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Nos primeiros seis meses do ano, a rede inaugurou três novas lojas, o que totaliza um investimento de cerca de R$ 90 milhões, além de ter gerado mais de 1.500 empregos diretos e indiretos nas regiões que passou a atuar.

Para este segundo semestre, a rede atacadista dará continuidade seu processo acelerado de expansão. O Nordeste se mantém como uma das regiões de maior foco de crescimento da bandeira. Só no mês passado (julho), a empresa atacadista chegou a 80 unidades e se instalou no Rio Grande do Norte (RN), estado que ainda não tinha operação. Com essa inauguração, já são 13 lojas na região Nordeste presente nos estados de Alagoas (AL), Bahia (BA), Ceará (CE), Paraíba (PB) , Pernambuco (PN) e Rio Grande do Norte, sendo que sete delas, foram inauguradas nos dois últimos anos.

As 80 unidades da rede correspondem a 965 mil metros quadrados de área construída, onde oferece uma variedade de 6 mil itens, entre mercearia, alimentos, perecíveis, hortifrúti, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas. Entre os diferenciais, além dos preços competitivos, da rapidez e da qualidade do atendimento, aceita diversas formas de pagamento como cartões de crédito, débito e cheques.

O grupo Assaí Atacadista tem dado maior atenção às pequenas e micro empresas, sendo um estabelecimento em que o cliente empreendedor pode fazer a reposição diária de suas vendas, evitando a necessidade de compras para longos períodos contribuindo para menor nível de estoque e otimização do capital de giro de seus clientes, além de contribuir fortemente para a melhoria da oferta de produtos, serviços e desenvolvimento das regiões em que se instala.


Veículo: DCI


Veja também

Atacadistas investem para ocupar espaço

Por Sérgio Ruck Bueno | De Pinhais (PR)Apesar da redução da expectativa de crescimento consolidado ...

Veja mais
Brasil, China, México e lojas on-line são chave para expansão do Wal-Mart

Por Shelly Banjo | The Wall Street JournalDavid Cheesewright, que iniciou sua carreira como professor de ginástic...

Veja mais
Mercadinho de bairro dá lição nos players

Varejo de vizinhança cresce com atendimento personalizado, mas projetos das grandes redes exigem melhoria na gest...

Veja mais
Lucro do Carrefour sobe para 274 milhões de euros no 1º semestre

O Carrefour anunciou um lucro líquido ajustado de 274 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, o q...

Veja mais
Rede Dia inaugura cinco lojas em São Paulo na mesma data

O desaceleramento do desempenho do setor supermercadista - que no primeiro semestre teve incremento de 1,57% e pode ter ...

Veja mais
Carrefour vai cortar investimentos no país

O Carrefour, segunda maior varejista mundial, vai reduzir seus investimentos na Argentina devido à instabilidade ...

Veja mais
Feira do Super Nosso deve atrair cerca de 7 mil pessoas

São 600 rótulos selecionados O Super Nosso realiza, até a próxima quarta-feira, a quinta ed...

Veja mais
Carrefour lança segunda edição da promoção

A cada R$ 40 em produtos pet promocionados, os clientes ganham número da sorte para concorrer a um ano de ra&cced...

Veja mais
Grupo Martins chega a 950 'mercadinhos'

O Martins, um dos maiores distribuidores de produtos de consumo do país, criou em quase uma década e meia ...

Veja mais