O Grupo Casino encontrou um novo meio de se capitalizar no Brasil. A empresa criou uma nova unidade de negócios para comercializar publicidade nos sites da companhia, o Supernova.
A proposta é que a empresa atue com a Cnova, empresa responsável pelas operações do comércio eletrônico (e-commerce) da Casas Bahia, Extra e Ponto Frio. Com o objetivo de personalizar o atendimento dos anunciantes, o Supernova será capaz de entregar espaços diferenciados para cada perfil de público, o que otimizará a divulgação nas plataformas.
Experiência de compra
A proposta do Casino também é melhorar a experiência de compra dos consumidores do Grupo. Atualmente milhares de pessoas visitam os sites em busca de ofertas.
Entre os produtos oferecidos pela Supernova está o Cosmos. Voltado para a indústria, a ferramenta funcionará como agência de pesquisa capaz de criar relatórios customizados de competitividade, com base nas interações de compra diariamente nos sites da rede.
Apesar de ser recém-chegada ao mercado, a Supernova já conta com marcas renomadas em sua carteira de clientes. Entre eles estão grupos grandes como Samsung, LG, Microsoft, Apple, Motorola, Nokia, Google, Brastemp, Consul, Electrolux, Unilever, e outros, que já estão como parceiros do Grupo Casino. As marcas têm produtos comercializados nos sites da Cnova, mas a empresa também deve aceitar anunciantes de outros tipos de mercados. /Fellipe Aquino
Veículo: DCI