Carrefour vai reformar 50 lojas até 2016

Leia em 1min 50s

Brasil é o segundo país que mais está recebendo investimentos do grupo



O Carrefour Brasil está fazendo um esforço de melhoria de seus hipermercados que envolve reforma de lojas e ampliação do sortimento de produtos. O CEO do grupo Carrefour no Brasil, Charles Desmartis, diz que 50 das 143 lojas da bandeira Carrefour serão renovadas até 2016 num movimento que coloca o Brasil como o segundo país que mais está recebendo investimentos do grupo, depois da França. Até o final de 2014, serão 18 renovações.

Junto com o relançamento do comércio eletrônico e as inaugurações de lojas Express, que são minimercados, as renovações de lojas marcam uma retomada dos aportes do grupo na marca Carrefour no Brasil. Há pelo menos quatro anos que o foco do grupo estava no que Desmartis já chamou de "arrumação da casa" e que a expansão se concentrava apenas na bandeira Atacadão, adquirida em 2007.

Durante convenção da Associação Brasileira de Supermercados, Desmartis afirmou que o sortimento de produtos de mercearia dos hipermercados será ampliado em 15% ainda este ano "em quase todas as lojas". Ele disse que a companhia está aumentando a oferta de itens mais sofisticados em hipermercados que atendem a classe C. Como exemplo, citou a criação de uma área para vinhos em loja no bairro de Interlagos, em São Paulo. "Esses conceitos de classes A, B e C são ultrapassados e têm sido questionados por nós com agressividade", afirmou.

O executivo destacou a necessidade de a companhia operar em diferentes formatos. Ele considerou a possibilidade até mesmo de se retomar investimentos no modelo de supermercados Carrefour Bairro, que ficou de fora dos planos nos últimos anos e pode ser revitalizado. Desmartis descartou, porém, a opção de investimento no modelo "hard discount", que aposta em preços baixos, como é o da rede Dia.

Projeto imobiliário

Desmartis destacou ainda como uma oportunidade para o grupo um projeto para utilização do patrimônio imobiliário da companhia na construção de galerias comerciais. Uma galeria na Rua Pamplona em São Paulo deve ser inaugurada em 15 meses. "Vamos executar projetos comerciais e residenciais para melhorar a atratividade das nossas lojas e em alguns casos reconstruir lojas totalmente novas", disse.



Veículo: A Tarde - BA


Veja também

Varejistas se unem por pauta tributária e trabalhista

Associações que representam diferentes segmentos do varejo estão se unindo para, entre outras deman...

Veja mais
Grupo chileno Cencosud continua atento a possíveis aquisições no País

No Brasil, a companhia já adquiriu bandeiras como a GBarbosa, Bretas, Perini, Presumi e Plumam, tornando-se a qua...

Veja mais
Carrefour relançará comércio eletrônico no Brasil em 2015

Segundo CEO, investimento em multicanais e em varejo online representa o próximo passo da evolução ...

Veja mais
Pão de Açúcar continuará investindo em 2015, diz VP

O vice-presidente de Infraestrutura e Desenvolvimento Estratégico do Grupo Pão de Açúcar (GP...

Veja mais
País receberá maiores somas do Carrefour

O presidente do grupo Carrefour no Brasil, Charles Desmartis, disse ontem que o país deve receber "as maiores som...

Veja mais
Santa Helena fará investimento de R$ 5,5 milhões

Rede de supermercados, com sede e seis lojas em Sete Lagoas, comemora 40 anos em 2014 e planeja expansão A rede ...

Veja mais
Bahia ganha mais uma rede de supermercados

A rede de supermercados Dia, de origem espanhola, prepara a entrada na Bahia. A operação - ainda sem data ...

Veja mais
Perfil de compras em supermercados sofre alteração

Os consumidores gaúchos estão mais seletivos nas compras domésticas, adquirindo menor volume de pro...

Veja mais
Parceria: Walmart abre a caixa

Para aumentar o sortimento de produtos vendidos em seu site, o maior varejista do mundo aposta nas parcerias e se une &a...

Veja mais