A rede de supermercados Dia, de origem espanhola, prepara a entrada na Bahia. A operação - ainda sem data definida - vai começar nas cidades de Simões Filho e Dias D’Ávila. Os planos da empresa são para uma rápida expansão e a ideia é inaugurar lojas em Salvador e nas outras cidades da Região Metropolitana ainda em 2014. Como forma de chamar a atenção dos consumidores, hoje, praticamente monopolizados entre Bompreço e Extra, a promessa é a de uma grande promoção de inauguração, com preços reduzidos e distribuição de brindes. A Rede Dia tem 6.598 lojas em cinco países (Espanha, Argentina, Brasil, China e Portugal).
Parte delas próprias e outra em franquia. No Brasil desde 2001, contabiliza 7 mil funcionários e 700 lojas em São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. O modelo de negócio é baseado na redução de custos para proporcionar o menor preço ao consumidor e, por isso, também opera centros de distribuição e empresas de logísticas. Usa também uma marca própria. Na Bahia, a empresa adiantou, serão 700 itens à venda com a marca Dia, sendo 300 deles regionalizados por meio de parcerias com produtores locais e estímulo à economia estadual.
Veículo: Correio 24 Horas