APAS começa com grande interesse em negócios para segmento de orgânicos

Leia em 1min 50s

Pelo segundo ano consecutivo, o Projeto Organics Brasil montou um estande conceito na APAS, maior feira latino-americana do setor de supermercados, para incentivar o varejo a vender esses produtos de alto valor agregado. O primeiro dia da feira foi muito bom para o setor de orgânicos: a rodada internacional de negócios organizada pela Apex Brasil com 34 convidados, desde agentes comerciais, importadores de redes de varejo da África, Arábia Saudita, Bélgica, Cabo Verde, Canadá, Cazaquistão, China, Colômbia, Cuba, Egito, Emirados Abu Dhabi, Emirados Dubai, Estados Unidos, Georgia, Tbilisi, Kuwait, Panamá, Peru, Polônia, Rússia Moscou e Uruguai.

“As 17 empresas expositoras do Espaço Orgânico tiveram oportunidades de agendar previamente reuniões com os compradores e ontem no primeiro dia da rodada as expectativas de negócios são muito positivas. Criamos um espaço institucional para que as empresas pudessem apresentar aos compradores os produtos com suas marcas próprias no ponto de venda. O setor de produtos orgânicos e sustentáveis é de grande interesse principalmente dos convidados da Arábia Saudita, Bélgica, Canadá, China, Emirados e Estados Unidos”, explica Ming Liu, coordenador do Projeto Organics Brasil.

Nessa terça (5), o Espaço Orgânico recebe a visita de compradores – nacionais e internacionais - mais interessados pelo setor com uma degustação dirigida. Outro compromisso é a visita dos profissionais do Centro de Negócios da Apex-Brasil de Miami, Bruxelas e Emirados Árabes, que possibilitará conhecer melhor o Projeto Organics Brasil.
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Paulista de Supermercados (APAS), com a participação do Organics Brasil no Projeto Comprador com 34 compradores internacionais vindos de 22 países, têm expectativa de gerar US$ 5 milhões em negócios no setor de orgânicos imediatos e ao longo de 12 meses.

O Projeto Organics Brasil é uma parceria entre a Apex-Brasil e o Instituto de Promoção do Desenvolvimento (IPD). Participam da APAS, no Espaço Orgânico, as empresas: MN Própolis, Fazenda da Toca, Miolo Real, Fazenda Rio Bonito, Renks – Bio2, AMMA Chocolate, BrasilBev – Organique, Cacaufit, Jalles Machado, Jasmine Alimentos, Organic Alimentos, Fhom Alimentos, King of Palms, Petruz Fruit, Bem Orgânico, Famo Alho e Apis Vida.


ESPAÇO ORGÂNICO – APAS
Expo Center Norte - RUA S13 – Estande 815
Projeto Organics Brasil – www.organicsbrasil.org
Fonte – Ming Liu – coordenador executivo



Veículo: Portal R7


Veja também

Após renovar com Carrefour, TSys mira expansão no Brasil

Acordo com a rede de varejo por mais 10 anos permite que a processadora de cartões tenha espaço para fecha...

Veja mais
Super Muffato estima crescimento de 10% nas vendas para o Dia das Mães

Apostando na diversidade de opções de presentes disponíveis em suas 40 lojas de varejo, o Super Muf...

Veja mais
Instituto Carrefour lança edital para seleção de projetos sociais

O Instituto Carrefour, em parceria com a Fundação Carrefour, lança o primeiro edital de seleç...

Veja mais
Grandes redes crescem abaixo do esperado

As vendas reais do varejo cresceram 2% em março, segundo estudo elaborado mensalmente pelos associados do IDV (In...

Veja mais
Produtividade é tema da próxima Feira Apas

Com a perspectiva de movimentar R$ 5 bilhões em negócios durante quatro dias, indústrias e varejist...

Veja mais
Aberta a temporada de indicações ao conselho do Carrefour

Veículo: Brasil Econômico...

Veja mais
Em busca do primeiro bilhão

Veículo: Brasil Econômico...

Veja mais
Walmart inaugura Hiper TodoDia em Vitória de Santo Antão

A rede Walmart irá inaugurar nesta quinta-feira (30) o Hiper TodoDia em Vitória de Santo Antão, a 4...

Veja mais
Supermercados darão até duas sacolas gratuitas

Procon e Apas firmam parceria para minimizar impacto da lei para o consumidor final. Medidas começam a valer no d...

Veja mais