Pelo segundo ano consecutivo, o Projeto Organics Brasil montou um estande conceito na APAS, maior feira latino-americana do setor de supermercados, para incentivar o varejo a vender esses produtos de alto valor agregado. O primeiro dia da feira foi muito bom para o setor de orgânicos: a rodada internacional de negócios organizada pela Apex Brasil com 34 convidados, desde agentes comerciais, importadores de redes de varejo da África, Arábia Saudita, Bélgica, Cabo Verde, Canadá, Cazaquistão, China, Colômbia, Cuba, Egito, Emirados Abu Dhabi, Emirados Dubai, Estados Unidos, Georgia, Tbilisi, Kuwait, Panamá, Peru, Polônia, Rússia Moscou e Uruguai.
“As 17 empresas expositoras do Espaço Orgânico tiveram oportunidades de agendar previamente reuniões com os compradores e ontem no primeiro dia da rodada as expectativas de negócios são muito positivas. Criamos um espaço institucional para que as empresas pudessem apresentar aos compradores os produtos com suas marcas próprias no ponto de venda. O setor de produtos orgânicos e sustentáveis é de grande interesse principalmente dos convidados da Arábia Saudita, Bélgica, Canadá, China, Emirados e Estados Unidos”, explica Ming Liu, coordenador do Projeto Organics Brasil.
Nessa terça (5), o Espaço Orgânico recebe a visita de compradores – nacionais e internacionais - mais interessados pelo setor com uma degustação dirigida. Outro compromisso é a visita dos profissionais do Centro de Negócios da Apex-Brasil de Miami, Bruxelas e Emirados Árabes, que possibilitará conhecer melhor o Projeto Organics Brasil.
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Paulista de Supermercados (APAS), com a participação do Organics Brasil no Projeto Comprador com 34 compradores internacionais vindos de 22 países, têm expectativa de gerar US$ 5 milhões em negócios no setor de orgânicos imediatos e ao longo de 12 meses.
O Projeto Organics Brasil é uma parceria entre a Apex-Brasil e o Instituto de Promoção do Desenvolvimento (IPD). Participam da APAS, no Espaço Orgânico, as empresas: MN Própolis, Fazenda da Toca, Miolo Real, Fazenda Rio Bonito, Renks – Bio2, AMMA Chocolate, BrasilBev – Organique, Cacaufit, Jalles Machado, Jasmine Alimentos, Organic Alimentos, Fhom Alimentos, King of Palms, Petruz Fruit, Bem Orgânico, Famo Alho e Apis Vida.
ESPAÇO ORGÂNICO – APAS
Expo Center Norte - RUA S13 – Estande 815
Projeto Organics Brasil – www.organicsbrasil.org
Fonte – Ming Liu – coordenador executivo
Veículo: Portal R7