Supermercados Peruzzo inaugura operação de self-checkout da Visual Mix

Leia em 1min 40s

Em busca de atender as necessidades de todo os perfis de consumidores, a rede Peruzzo de supermercados, empresa varejista que opera no Sul do País, inaugura sua primeira ilha de self-checkouts, tecnologia para frente de caixa trazida pela Visual Mix para o mercado brasileiro. “Hoje possuímos o maior número de terminais em operação no Brasil”, ressalta Roseli Morsch, diretora-comercial da empresa.

 

A partir do dia 13 de novembro de 2017, seis terminais de caixas de autoatendimento passam a atender os clientes da loja localizada em Bagé, em conjunto com recicladoras para receber pagamentos em dinheiro. O destaque da aquisição do Supermercado Peruzzo é que entre os terminais para autoatendimento, também foi implantado uma versão do primeiro self-checkout da Visual Mix que recebe pagamentos em dinheiro. O terminal é o primeiro com esta proposta a funcionar no estado gaúcho. Os terminais já estão em operação na loja localizada à Avenida Tupy Silveira, 1887, em Bagé, no Rio Grande do Sul.

 

Self-checkout

 

Trazida pela Visual Mix - uma das mais importantes empresas fornecedoras de tecnologia para os supermercados no Brasil - o self-checkout ou caixa de autoatendimento ganha cada vez mais usuários dentro dos supermercados, uma vez que já existem perfis de clientes que preferem ser atendidos através dessa tecnologia. No Brasil, dados apontam que uma parcela da população - entre 10% a 15% das pessoas que gostam de tecnologia - já preferem o autoatendimento nas lojas.

 

O sucesso desse tipo de terminal tem se confirmado em razão do aumento dos pedidos de rollouts (novas instalações) por parte dos clientes varejistas da Visual Mix. O Jaú Serve, por exemplo, foi a primeira rede varejista no País a instalar o terminal para autoatendimento ou self-checkout que recebe pagamento em dinheiro. “Investir neste tipo de recurso consiste em oferecer uma prestação de serviço a mais para o consumidor”, ressalta Roseli. Mains informações: www.visualmix.com.br

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Visual Mix


Veja também

BRF e Carrefour se unem à IBM para reforçar a rastreabilidade de alimentos

A BRF, uma das maiores empresas de alimento do mundo, e a rede varejista Carrefour se uniram à IBM Brasil para de...

Veja mais
ABCS completa ciclo de oficinas gastronômicas nas lojas da maior rede de varejo do brasil

O sabor, a versatilidade e a praticidade da carne suína foram destaque nas lojas Extra e Pão de Aç&...

Veja mais
Carrefour aumenta lucro em 125,6% e reforça foco em expansão equilibrada

O Grupo Carrefour apresentou no terceiro trimestre deste ano crescimento de 125,6% do lucro líquido, para R$ 562 ...

Veja mais
Redes de paulistas têm alta de 1,7% nas vendas

Os supermercados do Estado de São Paulo apresentaram aumento real de 1,74% na soma do ano até setembro, di...

Veja mais
Redes como Extra e Carrefour abrem lojas menores para conquistar comércio de vizinhança

Grandes redes de supermercados estão numa corrida para conquistar o comércio de vizinhança, um segm...

Veja mais
Supermercados dão descontos para alimentos “feios”

As redes varejistas brasileiras estão abrindo espaço nas gôndolas para frutas, legumes e verduras vi...

Veja mais
Extra e Pão de Açúcar apostam em vendas de bebidas para o final do ano

O Extra e o Pão de Açúcar entraram no clima de Fim de Ano e, para garantir ótimas oportunida...

Veja mais
Carrefour express inaugura sua centésima loja no Brasil

   O Grupo Carrefour inaugura a centésima unidade do seu formato de proximidade. A abe...

Veja mais
Pague Menos inaugura primeira loja em Limeira (SP)

Com investimento de R$ 30 milhões, a Rede de Supermercados Pague Menos inaugurou a primeira loja em Limeira (SP),...

Veja mais