GPA espera alta de ao menos 10% em vendas durante Black Friday

Leia em 2min 10s

O Grupo Pão de Açúcar (GPA), um dos maiores grupos de varejo alimentar do país, prevê crescimento anual de dois dígitos nas vendas das bandeiras Extra e Pão de Açúcar na Black Friday, que este ano acontece na sexta-feira, dia 23.

 

“Estamos preparados para fazer dois dígitos altos, mas no mínimo 10 por cento será o crescimento... A Black Friday virou data fixa em nosso calendário promocional e todo ano nos surpreendemos positivamente nas vendas”, disse à Reuters o diretor comercial do GPA Alimentar, Jorge Faiçal, sem informar os volumes negociados no ano passado.

 

Faiçal ressaltou que o grupo conta este ano com estoques mais elevados que em 2017 e também ampliou os investimentos para que os sites suportem um tráfego maior de usuários. “Nesse dia batemos recorde de transações de cartão de crédito por minuto, por isso nos preparamos com antecedência”, disse o diretor comercial, acrescentando que os aplicativos Clube Extra e Pão de Açúcar Mais trarão ofertas adicionais e personalizadas ao perfil do cliente.

 

A varejista controlada pelo também francês Casino vai antecipar a abertura das lojas Pão de Açúcar para 6h da manhã de sexta-feira, exceto em shoppings, onde a operação tem horário de funcionamento distinto. No caso do Extra, as ofertas terão início nos hipermercados a partir das 20h desta quinta-feira.

 

Segundo Faiçal, o GPA não recorrerá tanto a contratações temporárias, já que deslocará 1.120 funcionários da sede para reforçar equipes em pontos físicos.

 

Fora o segmento de eletroeletrônicos, que ainda é o carro-chefe durante a Black Friday, o executivo do GPA destacou a categoria de bebidas, incluindo cervejas especiais, vinhos e destilados. “A venda de destilados cresce de 30 a 40 vezes mais em relação a um dia normal...Praticamente a venda de um mês todo acontece em um dia”, comentou.

 

Produtos sazonais e importados também se sobressaem na Black Friday. “Muita gente aproveita e antecipa as compras de Natal, como panetones, bacalhau, aves natalinas congeladas, caixas de bombom e chocolates”, adicionou Faiçal.

 

Questionado sobre o impacto da maior atividade promocional nas margens de lucro da empresa no quarto trimestre, o diretor comercial do GPA disse que será “leve” e já estava orçado.

 

Em 2018, as ações do GPA acumulam alta de quase 4 por cento, enquanto as do rival Carrefour Brasil já subiram mais de 9 por cento. O concorrente do GPA também informou que está preparado para Black Friday, com campanhas promocionais integradas nos hipermercados, supermercados e lojas de proximidade, válidas tanto para o site quanto para os pontos físicos.

 

Fonte: Reuters


Veja também

Rede TOP inaugura primeira loja em São Francisco do Sul

São Francisco do Sul acaba de ganhar a primeira loja da marca Preceiro Atacadista. Pertencente ao Grupo Rede TOP,...

Veja mais
Extra antecipa promoções da Black Friday nas lojas e no aplicativo

  A rede Extra decidiu antecipar as promoções da Black Friday deste ano. Nas lojas, os descontos ser...

Veja mais
Black Days é nova ação promocional da Coop

  Com a finalidade de aumentar em 3% a venda de eletro e movimentar as demais categorias em comparaçã...

Veja mais
Pão de Açúcar fecha parceria com startup Cheftime para venda de kits gastrômicos

  O Grupo Pão de Açúcar fechou uma parceria com a startup Cheftime para o serviço onli...

Veja mais
Savegnago Supermercados investe na construção de nova unidade em Franca

O Savegnago Supermercados anuncia para os próximos dois anos a construção de mais 10 lojas em sete ...

Veja mais
Supermercados do Paraná recebem 40 milhões de clientes por mês

Uma ‘casa’ que recebe 40 milhões pessoas todos os meses comemora nesta segunda-feira (12) o seu dia. ...

Veja mais
Cartões Carrefour e Atacadão sorteiam dezenas de prêmios neste final de ano

 Os Cartões Carrefour e Atacadão realizam campanhas promocionais que sortearão diversos pr&eci...

Veja mais
Carrefour Brasil vê contínua aceleração de vendas no 4º tri

"O que posso dizer é que não percebemos nada diferente, seguimos na mesma tendência de acelera&ccedi...

Veja mais
Carrefour Brasil lucra 68% mais no 3º tri com menos despesas financeiras, ecommerce cresce 106%

O Carrefour Brasil teve um salto no lucro líquido do terceiro trimestre, com sólido desempenho operacional...

Veja mais