O pequeno João Pedro, de apenas 2 anos, surpreendeu a todos quando trocou o aniversário com o tema de super heróis pelas gôndolas e carrinhos do Mundial, grande e tradicional rede de supermercados do Rio de Janeiro. O aniversário foi comemorado, no dia 15 de junho, em um salão de na Barra da Tijuca. Além da roupa de gerente, usada pelo menino, a decoração foi inspirada em um supermercado com balanças, sessão de legumes, frutas, peixes e uma padaria.
A opção inusitada só reforça a paixão, desde bebê, que João Pedro tem com o Supermercados Mundial. A mãe Gabriela Mussi conta que a diversão do filho é assistir a vídeos de comerciais antigos da rede na internet. “Ele sempre ficou fissurado nas propagandas do Mundial, sabe todas as músicas, e até decorou as ofertas anunciadas”, comenta.
De acordo com o Diretor de Marketing do Supermercados Mundial, Luis Claudio Leite, quando a rede ficou sabendo da notícia todos ficaram muito felizes, emocionados e surpresos pelo fato da idade da criança, ter uma conexão desde cedo com o supermercado. “É muito gratificante para toda equipe do Mundial saber que fazemos diferença na vida das pessoas, e é isso que nos move diariamente. Não queremos ser apenas um supermercado, e sim mexer diariamente com as emoções e sentimentos dos nossos clientes”, explica.
Do tradicional ao moderno
Com 19 lojas na capital carioca, 75 anos de atuação e mais de 9 mil colaboradores diretos, o Mundial está entre os 15 maiores varejistas do Brasil. O Mundial é uma das poucas redes de supermercados do país a trabalhar somente com venda à vista (dinheiro, cartão de débito ou cartão alimentação). A empresa não para de crescer e continua investindo na modernização de suas lojas, além da construção da primeira filial fora da cidade do Rio, em Niterói, prevista para o primeiro semestre de 2019.
Há ainda a estrutura da Central de Distribuição, localizada em Inhaúma, com tamanho de 45 mil metros quadrados. Nela o novo frigorífico tem capacidade para estocar 7 mil toneladas de alimentos, e o depósito 30 mil paletes. Hoje 75% do volume vendido nas lojas é abastecido pela Central de Distribuição, que conta com uma frota de 50 caminhões. Responsabilidade Social também é um grande diferencial da rede, que tem em seu quadro mais de 400 Pessoas com Deficiência (PcD’s) trabalhando em diferentes setores da empresa e, ainda, em torno de 450 Jovens Aprendizes se qualificando para o mercado de trabalho, além de investir também na empregabilidade de pessoas da terceira idade – Programa Todo Mundo no Mercado.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Rede Mundial