Seguindo a tendência que se anuncia como o futuro da experiência de compras em supermercados, o grupo Pão de Açúcar anunciou uma parceria com a Microsoft para aplicação de novas tecnologias para intermediar a relação com os clientes. As novidades incluem seis lojas “Minuto Pão de Açúcar” com reconhecimento facial e pagamentos realizados através de aplicativo. Segundo a rede, a tecnologia será instaurada até o final do ano.
O propósito da novidade, segundo o Pão de Açúcar, visa facilitar e melhorar a experiência do consumidor. A mudança é inspirada nas novas lojas da Amazon Go, que oferecem o serviço se “self checkout”, no qual o cliente realiza o próprio pagamento sem o auxílio ou o intermédio de funcionários.
Os novos “Minutos Pão de Açúcar” – estabelecimentos menores, oferecendo conveniência, comodidade e agilidade nas compras – também contarão com um espaço de e-commerce, já comum em diversos países do mundo, no qual os clientes poderão retirar produtos pedidos pela internet em armários, sem precisarem enfrentar filas. Tratam-se de novidades interessantes do ponto de vista da experiência, mas que impactam de forma preocupante na diminuição ainda mais intensa das oportunidades de emprego e da própria interação entre seres humanos.
Fonte: Hypeness