Agora para fazer as suas compras na nova loja da Amazon, os clientes só precisam estar registrados no aplicativo da marca. Feito isso, os sensores e as câmeras do local registram os produtos e automaticamente eles podem ser pagos na saída da loja.
As câmeras reconhecem o cliente ou os membros da família que se cadastrarem, e não o cesto em que os produtos são colocados.
O novo local, inaugurado no último dia 25, é cinco vezes maior do que as 25 lojas físicas existentes da marca, mas a Amazon Go ainda corresponde somente a um terço da Whole Fods, comprada pela empresa de tecnologia em 2017, por US$ 13,7 bilhões (R$ 60,19 bilhões).
Cenário atual
No mês de janeiro a Amazon divulgou os resultados do balanço do quarto trimestre de 2019. O avanço das vendas líquidas foi de 21%, representando um aumento de US$ 87,4 bilhões (aproximadamente R$ 370,8 bilhões), na comparação com o mesmo período de 2018.
As perspectivas para este ano é de que a marca acumule a soma de US$ 69 bilhões a US$ 73 bilhões, somente neste primeiro trimestre.
Fonte: Super Varejo