Cencosud ressalta a importância dos colaboradores

Leia em 2min 40s

 

  
Atividade essencial da economia, em 2020, o papel do supermercado tornou-se ainda mais relevante na vida da população, já que 87% da comercialização dos itens de primeira necessidade no país acontecem via setor supermercadista. De acordo com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic), o segmento é responsável por empregar 1,8 milhão de pessoas.


No contexto de pandemia da Covid-19 que vivenciamos, o supermercado foi um dos poucos estabelecimentos que se mantiveram de portas abertas. Na Cencosud Brasil, quarta maior supermercadista do Brasil - grupo ao qual pertence o GBarbosaPerini, Mercantil, Prezunic e Bretas - são cerca de 24 mil colaboradores distribuídos em mais de 200 lojas em oito estados.


"São diversas histórias de pessoas que começaram como empacotadores e hoje ocupam cargos de liderança, mostrando que somos gente que cresce com a gente. Temos orgulho em colaborar para a geração de empregos nas comunidades onde estamos presentes e poder realizar o nosso propósito de servir com paixão e abastecer as famílias com qualidade. Neste Dia do Supermercado, parabenizo todos que trabalham incansavelmente no setor", celebra Jacqueline Fontes, diretora de Recursos Humanos da Cencosud Brasil.


As equipes garantiram o estoque e abastecimento das famílias, negociaram com a indústria e mantém a política de preço justo, além de seguirem à risca as recomendações das autoridades sanitárias e disponibilizarem horários alternativos para grupos de risco.


"Diante de tantas superações em 2020, é importante frisar o papel de quem trabalha diariamente para manter o setor em pleno funcionamento. Todos os suprimentos que precisamos encontram-se nas prateleiras, graças a esse time", reconhece Jacqueline.


Avanços no e-commerce

Para a economia, o supermercado continua ampliando as inovações com delivery, parcerias com startups de tecnologia e voltando-se para a multicanalidade, pela qual o cliente busca praticidade. Em agosto, o grupo Cencosud anunciou a parceria com a Cornershop (companhia controlada por Uber Technologies Inc.), que prevê o acesso às lojas e produtos por meio dos aplicativos Cornershop e Uber Eats. Além disso, as bandeiras implantaram serviço de delivery por Whatsapp em algumas unidades, aplicativos de descontos personalizados e site para venda de alimentos, como no caso do Bretas, Prezunic e GBarbosa.


Sobre o Grupo Cencosud

O Grupo Cencosud opera no país desde 2007 com mais de 200 lojas e cerca de 24 mil colaboradores presentes em oito estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Sergipe), por meio das bandeiras GBarbosa, Bretas, Prezunic, Perini e Mercantil Rodrigues. Possui, ainda, um escritório administrativo na cidade de São Paulo.


Fundado em 1963, possui ações na bolsa de Santiago, é um dos maiores e mais prestigiados grupos varejistas multi-marca e multi-formato da América Latina, com presença em 5 países e mais de 105 mil colaboradores. Mantém operações na Argentina, Brasil, Chile, Peru e Colômbia, por meio de 5 segmentos de negócios: Supermercados, Home Center, Lojas de Departamento, Shoppings Centers e Serviços Financeiros.


Fonte: Assessoria de Comunicação do Cencosud 

 

 


Veja também

Supermercado Verdemar lança campanha Natal Recheado

    Até o dia 18 de dezembro, ao realizar suas compras em qualquer unidade do Verde...

Veja mais
Walmart vai usar carros autônomos para entregar produtos

O varejo norte-americano avança a passos largos rumo a um futuro no qual a interação entre pessoas ...

Veja mais
Walmart confirma saída da Argentina

O Walmart informou na sexta-feira (6) que venderá suas operações de varejo na Argentina para o Grup...

Veja mais
Verdemar inaugura Casa de Chás em parceria com a francesa Christine Dattner

     O Verdemar acaba de inaugurar a Casa de Chás Verdemar par...

Veja mais
Carrefour divulga balanço impulsionado pelo auxílio emergencial

Assim que a pandemia do novo coronavírus chegou ao Brasil, em fevereiro, os consumidores acorreram aos supermerca...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar lança marca de higiene com itens até 30% mais baratos

De vinhos a itens orgânicos, o Grupo Pão de Açúcar busca fidelizar seus clientes com marcas p...

Veja mais
Tradição renovada: Super Muffato Paraná é reestruturado e ganha conceito gourmet

O Super Muffato da rua Paraná em Cascavel, localizado na esquina com a rua Riachuelo, passou por uma completa rep...

Veja mais
Em expansão, Angeloni terá mais uma loja em Florianópolis

Em mais um passo no seu projeto de expansão, o Angeloni abre até o final do ano mais uma loja em Florian&o...

Veja mais
Hirota em casa é eleita case mundial de inovação

    A Rede Hirota de supermercados e lojas Express através do projeto Hirota em Casa...

Veja mais