Squadra passa a ter mais de 5% do Grupo Mateus

Leia em 1min 30s

Empresa financeira carioca adquire as ações no momento em que a a rede do Maranhão confirma a abertura total de 40 lojas ainda este ano

 

O Grupo Mateus deve anunciar hoje que a Squadra Investimentos atingiu participação relevante no capital da varejista, ao superar fatia de 5%. A informação deve ser confirmada ao mercado nas próximas horas. A família controladora da rede tem 79% das ações e o restante está no mercado.

 

Os papéis da rede perdem valor desde a abertura de capital — o recuo é de 22%. A ação ordinária do Carrefour, por exemplo, desvalorizou-se 11,4%. Hoje o papel fechou a R$ 7 (saiu na oferta de ações a R$ 8,97, piso da faixa indicativa de preço). O Mateus tem boa parte das vendas atreladas ao desempenho do braço de atacarejo (quase metade da receita bruta é de lojas deste formato), segmento que acelerou ritmo de vendas após o início da pandemia.


A empresa terminou junho com 182 lojas, sendo 56 unidades de varejo, 38 de atacarejo e 88 de eletro. Semanas atrás, o presidente Ilson Mateus confirmou projeção de 40 aberturas em 2021.

 

Segundo último balanço publicado, o lucro líquido atribuído aos acionistas teve alta tímida de 0,7% de abril a junho, para R$ 190,5 milhões no segundo trimestre — apesar da receita líquida ter avançado mais, 37,5%. Um forte aumento da despesas, acima da venda, de pouco mais de 40%, afetaram os resultados finais da empresa.

 

Outras varejistas sentiram esse efeito maior das despesas neste ano, em parte pela retomada do ritmo de aberturas de lojas. A empresa anunciou, dias atrás, a criação de um braço regional que será responsável pela expansão nos Estados da Bahia, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Paraíba.

 

Fonte: Valor Econômico


Veja também

O que faz a Kroger ser a melhor supermercadista dos EUA?

Ações para aumentar a segurança alimentar durante a pandemia e foco em inovação desta...

Veja mais
Atacado do Grupo Big começa a operar em mais um estado

Amplo estabelecimento disponibilizará sete mil itens para os consumidores   O Grupo Big inaugura a primeir...

Veja mais
Aplicativo do Bretas chega a quase milhão de downloads em um ano de existência

Em um cenário cada vez mais competitivo, fidelizar o consumidor é uma missão para os varejistas. E ...

Veja mais
FarmaKoch chega a Porto Belo com mais de 8 mil itens de saúde e beleza

Bandeira do Grupo Koch, a rede de farmácias destaca-se pela variedade e qualidade de produtos a preços ace...

Veja mais
Supermercados se transformam em centro de eventos

De um local para reabastecimento de alimentos para o epicentro da vida em comunidade: confira a transformaç&atild...

Veja mais
Cresce a concorrência entre os atacarejos no Sul do país

A terceira maior rede de supermercados da região investe pesado nesse formato de loja e no começo de setem...

Veja mais
Mart Minas revela expansão robusta até o Natal

Empresa mineira quer fechar o ano com receita de R$ 5,5 bilhões de reais, vinte por cento maior que 2020   ...

Veja mais
Cencosud lança marca própria de fralda infantil ZeuKid

Unindo qualidade a preços acessíveis, outros produtos de higiene serão lançados na rede GBar...

Veja mais
Grupo aplica R$ 55,5 mi em novo atacarejo

Entrega da loja de 4.200m² que atende consumidores finais, comerciantes e empreendedores deve ocorrer em novembro ...

Veja mais