Start up usa logística reversa para fidelizar clientes de e-commerces

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CEO aponta a importância das lojas virtuais implementarem um sistema eficiente de troca e devolução

 

 

No Brasil, cerca de 50 milhões de consumidores utilizam a internet para fazer compras, segundo o relatório Webshoppers 46, realizado pela NielsenIQ|Ebit, em parceria com a Bex Pay. Para a Genius Returns, startup de automação e gestão de logística reversa, isso comprova a urgência dos e-commerces terem um sistema eficiente de troca e devolução implementado.

 

“Quando a pessoa realiza uma compra online, ela se imagina usando o produto, mas nem sempre a realidade corresponde à expectativa, podendo decepcionar. Contudo, se o consumidor encontra facilidade para trocar ou devolver esse item, é isso que vai influenciar a avaliação da loja e sua disposição em fazer uma nova compra. O produto acaba se tornando secundário diante de uma boa experiência de troca e devolução”, aponta Maurício Cwajgenbaum, CEO e Co-Founder da startup.

 

O especialista reforça que as trocas e devoluções não devem ser encaradas como um indicador negativo. Quanto mais fácil for esse processo, menos receio de comprar pela internet o consumidor terá, tornando-se um diferencial da loja.

 

“Nem sempre o cliente conhece a política de troca e, mesmo quando sabe como ela funciona, pode ter algum receio de que na prática as coisas não sejam tão simples. Essa desconfiança pode inibir a decisão da compra ou fazer com que o consumidor acabe ficando com algo que não gostou — e nesse caso ele dificilmente comprará novamente no mesmo lugar. Cabe ao lojista facilitar as trocas e devoluções, deixar sua política clara e conquistar seu cliente, mostrando que ele não precisa ter medo de adquirir itens na internet”, explica o CEO.

 

A empresa nasceu para resolver essa dor e facilitar a logística reversa para e-commerces e consumidores. A startup oferece uma plataforma inteligente e intuitiva, que automatiza o processo de troca e devolução e aumenta a margem de lucro das empresas em até 20%.

 

“Nossa plataforma dá total apoio ao cliente. Ele consegue acompanhar as solicitações de troca e devolução e o status de seu estorno, com facilidade e autonomia. Além disso, temos mais de 5 mil pontos de coleta de parceiros espalhados no Brasil, onde o consumidor pode deixar seu produto sem a necessidade de ir aos correios”, finaliza Maurício.

 

Redação SuperHiper 


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