Grupo Heineken adota PCR com 30% de plástico reciclado

Leia em 1min 30s

Modelo mais sustentável aumenta a reciclabilidade da Linha Devassa

 

Grupo Heineken reitera seu compromisso com a sustentabilidade e com o carbono neutro e substitui as embalagens da dlinha Devassa. A partir de agora, ao usar o Shrink PCR – resinas pós-consumo recicladas – a marca aumenta a viabilidade de reciclagem das latas e garrafas.

 

O Shrink é uma embalagem leve, resistente e impermeável, que por suas qualidades protege a mercadoria e facilita seu armazenamento e transporte, tornando-o seguro. Um modelo mais sustentável do material pode reduzir os impactos no planeta, atender aos desafios logísticos e às necessidades dos consumidores.

 

A resina PCR foi escolhida para acelerar a economia circular dos plásticos e colaborar com a atuação de cooperativas de reciclagem. O processo de produção a partir do PCR é capaz de aumentar a vida útil e a reciclabilidade do material contribuindo para a preservação do meio-ambiente.

 

Além de reduzir a quantidade de resíduos em lixões e aterros, o uso da resina economiza água e energia.
Atento a essas premissas, o Grupo Heineken investe cada vez mais em soluções sustentáveis, assumindo o compromisso de neutralizar as emissões de carbono em toda sua cadeia de valor até 2040.

 

Sem desconsiderar a eficiência energética para propor soluções realmente sustentáveis, a Organização quer expandir a logística reversa para todo o ciclo do negócio, inclusive os pontos de venda. Como parte de sua estratégia, a cervejaria também estabeleceu a meta de alcançar 100% de circularidade das suas embalagens nos bares e restaurantes e pretende ampliar a iniciativa para toda a categoria mainstream de cervejas a partir de 2023. É previsto um potencial de reutilização de 765 toneladas de plástico no ano que vem.

Redação SuperHiper 

Veja também

Lixo eletrônico é um dos principais desafios do ESG

Computadores antigos, smartphones e outros aparelhos viram relíquia no almoxarifado, mas representam um risco &ag...

Veja mais
CNI: preocupação com meio ambiente se reflete em hábitos de consumo

Levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que 74% dos brasileiros se dizem "c...

Veja mais
Hellmann’s lança embalagem totalmente reciclada

Linha de ketchup com novo frasco já está nas prateleiras; iniciativa pretende retirar 1000 toneladas de pl...

Veja mais
Start up usa logística reversa para fidelizar clientes de e-commerces

CEO aponta a importância das lojas virtuais implementarem um sistema eficiente de troca e devolução ...

Veja mais
Empresa de panificação implementa sustentabilidade em Mogi das Cruzes

Projeto Zero Aterro que estimula a economia circular já foi aplicado em duas unidades da companhia   A Bim...

Veja mais
Unilever desenvolve tampas sustentáveis flexíveis

Com a diretriz menos plástico, melhor plástico, multinacional fomenta a economia circular e evita o descar...

Veja mais
Conheça o supermercado “resíduo zero” em Nova York

No Brooklyn, a Precycle tem quase 100% de produtos sem embalagem, em um projeto para facilitar o acesso a produtos mais ...

Veja mais
Marcas investem na luta contra o câncer com ações ESG

Outubro Rosa e Dezembro Azul são lembrados em embalagens de leite em pó, servindo de alerta aos consumidor...

Veja mais
Ambev faz collab com matéria prima sustentável

Multinacional de bebidas fecha parceria com indústria de moda para fazer manequins com garrafas pets   Por...

Veja mais