As duas subsidiárias da Concha y Toro Family of Wineries foram vencedoras em suas respectivas categorias, na décima terceira edição da premiação Green Awards, criada para chamar atenção de companhias produtoras de bebidas que se destacaram em reduzir impactos ao meio ambiente
A vinícola Concha y Toro, no Chile, e a Bonterra Organic Estates, subsidiária do grupo chileno na Califórnia, foram reconhecidas pela prestigiosa publicação britânica The Drink Business como empresas com forte impacto no cuidado com o meio ambiente. Ambas arremataram prêmios em varias categorias, em cerimônia ao vivo no The Club at The Ivy, em Londres, no final da semana passada.
A vinícola chilena conquistou o premio Amorim Biodiversidade, que reconhece a importância e o impacto do cuidado constante da biodiversidade e do meio ambiente. A Concha y Toro vem mantendo em constante atividade sua estratégia de sustentabilidade pautada no alcance de práticas regenerativas com objetivo de devolver à terra e à comunidade mais do que elas lhe concedem.
Já a Bonterra Organic States, na California foi reconhecida como Empresa Verde do Ano, o que reflete suas conquistas na agenda ambiental, entre as quais destaca-se a Certificação Orgânica Regenerativa (ROC™) obtida para todos os seus vinhedos e vinícolas no Condado de Mendocino, Califórnia, em dezembro de 2021. Esta certificação é concedida às indústrias de alimentos e bebidas que garante aos compradores, o compromiso de fazendas e produtos certificados em linha com altos padrões e compromissos ambientais. Com a certificação ROC Silver, a Bonterra Organic States comprova sua adesão aos rigorosos pilares do programa – saúde do solo e justiça social – e seu compromisso com a melhoria contínua, requisito fundamental para se obter a ROC.
Redação SuperHiper