Companhia subiu cinco pontos percentuais na lista da Forest 500, que compila e analisa dados de empresas que atuam em cadeias com risco de desmatamento
A Marfrig, líder global na produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, subiu cinco pontos percentuais (de 34% para 39%) no ranking global de combate ao desmatamento Forest 500 (edição 2023) e assumiu a liderança no setor de frigoríficos. Divulgado nesta quarta-feira (15/2), o ranking compila e analisa dados de 350 empresas mais influentes do mundo que atuam em cadeias de abastecimento com risco de desmatamento como couro, óleo de palma, soja, gado, madeira, papel e celulose.
A lista é elaborada anualmente pela organização ambiental britânica Global Canopy, que verifica se as companhias abordam os riscos de desmatamento por meio de suas políticas e compromissos assumidos e medidas contra o desmatamento.
A Marfrig melhorou sua pontuação em todas as quatro commodities nas quais é avaliada no ranking: carne bovina; couro; soja; papel&celulose/madeira (as duas primeiras têm maior relevância no modelo de negócio da companhia).
“O avanço da Marfrig no ranking Forest 500 reafirma que os planos da companhia para o combate ao desmatamento estão sendo concretizados e que a empresa assume a vanguarda, dentro do setor, na implementação de ações sustentáveis a partir dos principais parâmetros internacionais”, diz Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa da Marfrig.
Pianez acrescenta que a materialização dos esforços da companhia em sustentabilidade provém do programa Marfrig Verde+, que é baseado no tripé produção-conservação-inclusão e tem objetivo de tornar a cadeia produtiva da empresa livre de desmatamento até 2025 no bioma Amazônia e 2030 nos demais biomas.
Redaçao SuperHiper