Albertsons e Walmart: adversários, mas parceiros para o meio ambiente

Leia em 1min 30s

Empresa tem uma participação de 21,4% no setor; vice-líder Kroger tem apenas 8,8% de share

 

  Duas das maiores redes varejistas de alimentos dos Estados Unidos aderiram ao programa de aceleração de iniciativas de descarbonização do estado de Nova York. Albertsons e Walmart passaram a fazer parte do The Clean Fight, projeto que, em seu quarto ano, se dedica a descarbonizar o armazenamento, distribuição e varejo de alimentos.

  Como Customer Collaborators, as redes varejistas se unem a outras empresas para trabalhar conjuntamente visando desenvolver projetos e compartilhar conhecimentos que levem a um menor impacto ambiental de toda a cadeia de suprimentos do setor.

  “Hoje existem cerca de 2.400 grandes supermercados no estado de Nova York, cada um deixando uma pegada de carbono equivalente à de mais de 600 automóveis. Existe uma imensa oportunidade para desenvolver e adotar soluções de descarbonização que sejam simples e fáceis de adotar”, afirma Kate Frucher, managing director do The Clean Fight.

  As empresas participantes do programa irão acelerar 7 projetos de startups focadas na descarbonização da cadeia de suprimentos – cada empresa receberá US$ 125 mil para desenvolver provas de conceito (PoC), farão reuniões de negócios com as startups e darão apoio ao crescimento dessas empresas.

  “Soluções e tecnologias inovadoras continuam a desempenhar um papel chave na redução de emissões nos supermercados, e é importante termos nossas lojas como parte do impulso a essa evolução”, afirma Suzanne Long, Chief Sustainability and Transformation Officer da Albertsons. Dentro de sua iniciativa ambiental Recipe for Change, a rede varejista tem o aumento da eficiência energética e do uso de gases de refrigeração como um ponto focal – que poderá ser atendido pelas startups do programa com possível roll-out nacional.

 

 

Redação Super Hiper.


Veja também

Parceria Tenda Atacado e CHEP salva mais de 1800 árvores

Também foi evitado o envio de 613 kg de resíduos a aterros sanitários, o que corresponde ao desperd...

Veja mais
Grupo Savegnago recebe certificado de logística sustentável

“Além de atender à alta demanda, especialmente no verão, essa loja será um ponto estra...

Veja mais
Sustentabilidade ganha importância na decisão de compra dos consumidores

Pesquisa mostra que americanos estão dispostos a priorizar aspectos ESG em detrimento de preço e conveni&e...

Veja mais
Redes britânicas se unem para reduzir pegada de carbono

Líderes locais criam coalizão para estabelecer padrões de mensuração do impacto ambie...

Veja mais
Maioria das indústrias já adota ações para melhorar sustentabilidade

Uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizada com empresários de todo o...

Veja mais
Brasileiro valoriza mais a sustentabilidade nas decisões de compra do que a média global

Pesquisa mostra que 25% dizem não comprar de um varejista se ele não for ambientalmente consciente, enquan...

Veja mais
Programa da Danone foca em encontrar soluções sustentáveis

1ª edição do Programa Fermenta Impacto+ selecionou startups de impacto socioambiental positivo para c...

Veja mais
Inventário de emissões da Ypê recebe selo ouro do programa GHG Protocol

Com inventário de emissões de Gases do Efeito Estufa completo e auditado, a empresa conquista a certifica&...

Veja mais
3 maneiras de fazer o varejo ser mais verde

Conheça exemplos de inovação que impulsionam a sustentabilidade no setor supermercadista   P...

Veja mais