Clientes do Assaí aumentam em 60% a reciclagem de resíduos pós-consumo

Leia em 1min 10s

Número segue o movimento da atacadista em aumentar a quantidade de estações de reciclagem

 

  O Assaí Atacadista registrou um aumento de 60% na quantidade de resíduos de clientes destinados para a reciclagem coletados em suas lojas. Em 2023, 711 toneladas foram entregues nas estações de reciclagem que estão localizadas nas unidades da rede, frente a 445 toneladas em 2022. Os resultados foram apresentados em meio à divulgação do Relatório Anual e de Sustentabilidade 2023 da companhia.

  O número segue o movimento do Assaí em aumentar a quantidade de estações de reciclagem, os chamados Pontos de Entrega Voluntária (PEV), em suas lojas. De 2021 a 2023, a rede ampliou a quantidade de PEVs disponíveis de 21 para atuais 41 pontos, o que possibilita que cada vez mais clientes tenham acesso facilitado à destinação correta dos resíduos descartados.

  Os PEVs são implementados em parcerias com empresas recicladoras e cooperativas especializadas em reciclagem e permitem que consumidores depositem materiais recicláveis variados e, em alguns casos, ainda oferecem bonificações como descontos na conta de energia elétrica ou itens da cesta básica, como uma forma de incentivar a participação ativa da comunidade.

  Além disso, todas as lojas do Assaí possuem coletor para o descarte de pilhas alcalinas e baterias e 93% das unidades contam também com coletor de lâmpadas usadas. Somados esses materiais, a coleta cresceu 59% em 2023 em relação ao ano anterior.

 

 

Fonte: Redação SuperHiper.


Veja também

Albertsons e Walmart: adversários, mas parceiros para o meio ambiente

Empresa tem uma participação de 21,4% no setor; vice-líder Kroger tem apenas 8,8% de share   ...

Veja mais
Parceria Tenda Atacado e CHEP salva mais de 1800 árvores

Também foi evitado o envio de 613 kg de resíduos a aterros sanitários, o que corresponde ao desperd...

Veja mais
Grupo Savegnago recebe certificado de logística sustentável

“Além de atender à alta demanda, especialmente no verão, essa loja será um ponto estra...

Veja mais
Sustentabilidade ganha importância na decisão de compra dos consumidores

Pesquisa mostra que americanos estão dispostos a priorizar aspectos ESG em detrimento de preço e conveni&e...

Veja mais
Redes britânicas se unem para reduzir pegada de carbono

Líderes locais criam coalizão para estabelecer padrões de mensuração do impacto ambie...

Veja mais
Maioria das indústrias já adota ações para melhorar sustentabilidade

Uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizada com empresários de todo o...

Veja mais
Brasileiro valoriza mais a sustentabilidade nas decisões de compra do que a média global

Pesquisa mostra que 25% dizem não comprar de um varejista se ele não for ambientalmente consciente, enquan...

Veja mais
Programa da Danone foca em encontrar soluções sustentáveis

1ª edição do Programa Fermenta Impacto+ selecionou startups de impacto socioambiental positivo para c...

Veja mais
Inventário de emissões da Ypê recebe selo ouro do programa GHG Protocol

Com inventário de emissões de Gases do Efeito Estufa completo e auditado, a empresa conquista a certifica&...

Veja mais