Um espaço para debater o desenvolvimento sustentável empresarial brasileiro. Já está no ar o site do Centro de Sustentabilidade do Sebrae (CSS), em Cuiabá (MT). O público do portal (www.sustentabilidade.sebrae.com.br) são as empresas preocupadas com a responsabilidade ambiental.
A ferramenta traz agendas de eventos, informações, notícias, dicas, cartilhas e entrevistas sobre histórias de sucesso de empreendedores que apostaram na preservação do meio ambiente para crescer e lucrar ainda mais.
"O site é um canal direto de interação com os empresários, com informações e referências para as micro e pequenas empresas sobre sustentabilidade, negócios e boas práticas", diz o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.
Um dos destaques no lançamento do site, que aconteceu na terça-feira (27), foi a entrevista com Ricardo Abramavay, economista, pós-doutor pela Fundação Nacional de Ciências Políticas de Paris e professor titular do Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP). Publicado na Editoria Notícias, o bate-papo aborda diversos assuntos, como biocombustíveis, responsabilidade social empresarial, microfinanças, desenvolvimento territorial, a importância dos pequenos negócios na economia verde e a complexa relação entre sustentabilidade e mercado.
Parcerias - A construção do novo espaço CSS envolveu parcerias com as unidades de Tecnologia e Inovação, Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Atendimento Individual do Sebrae Nacional, além de uma equipe multidisciplinar do Sebrae em Mato Grosso. Fornecedores terceirizados de TI, webdesign e jornalismo também participaram da concepção e desenvolvimento da ferramenta.
"Ter um negócio sustentável é uma grande oportunidade de ganhar dinheiro e ainda ajudar na construção de um planeta mais limpo", observa o empresário baiano Jamilton da Silva, que tem a trajetória contada no site, na editoria Práticas Sustentáveis.
O Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS) é modelo para os empresários, pois mostra que é possível e lucrativo ter uma empresa sustentável no país. O local, que reúne conhecimento sobre o tema, tem como objetivo apoiar o Sebrae no atendimento e na inclusão das micro e pequenas empresas (MPE) na economia verde. (ASN)
Veículo: Diário do Comércio - MG