Aquisição de novo equipamento cirúrgico e entrega de 12 mil ovos de chocolate marcará evento realizado hoje
A Páscoa é uma das épocas do ano mais aguardadas e comemoradas pelas crianças. A Lacta, marca da Kraft Foods Brasil sabe disso, e mantém há sete anos parceria com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), na qual parte das vendas de seus produtos (Ovo de Páscoa ao leite AACD e coelho de chocolate ao leite Pascoal AACD) é revertida em prol das crianças da entidade.
Em 2012, o valor arrecadado será usado na compra de um equipamento para a realização de vídeos-cirurgia. De alta tecnologia, que prevê menor dor pós-operatória, menor chance de sangramento, melhores resultados estéticos e menor tempo de internação hospitalar e será instalado no Centro Cirúrgico da Unidade Central - Ibirapuera.
Além disso, mantendo a tradição Lacta, 12 mil ovos de chocolate serão distribuídos pelos membros voluntários da companhia nos centros da AACD. A entrega será feita hoje, dia 3 de abril, pelo jogador Lucas, do São Paulo Futebol Clube.
Além do equipamento e dos ovos que serão entregues pelos voluntários, em 2012 a parceria também vai para o Facebook, com a criação do aplicativo Coelhos do Bem (http://apps.facebook.com/coelhosdobem/), no qual o usuário poderá colocar orelhinhas personalizadas nas fotos e mostrar no mural o apoio a iniciativa da Lacta e AACD.
"Com o novo aplicativo poderemos ajudar a divulgar a causa e o belo trabalho realizado por toda a equipe da AACD.", afirma o diretor de assuntos corporativos da Kraft Foods Brasil, Fabio Acerbi.
Resultados
Os sete anos de parceria entre a Kraft Foods, por meio da Lacta, e a AACD, somam mais de R$1,5 milhão doados, milhares de atendimentos realizados e melhorias como a construção de uma piscina de hidroterapia na sede da AACD em São Paulo (2006), ampliação de cinco setores para atendimento na sede da instituição - sala de treinamento de professores de reabilitação, biblioteca, duas salas de grupo, sala de arte e reabilitação (2007), reforma do Centro de Diagnósticos do Hospital Abreu Sodré e investimento na modernização dos seus aparelhos (2008), aquisição de novos equipamentos para o Centro de Reabilitação: uma esteira ergométrica e um Myotrac para a Fisioterapia adulta, uma bicicleta ergométrica e um Myotrac para a fisioterapia infantil, além de um equipamento para o Projeto Brincar na Terapia Ocupacional, quatro cardioversores para os andares do Hospital Abreu Sodré, um Kaye Suspension Walk e um Ultra-som portátil GE modelo LOGIQ (2009). E também, a aquisição de carrinhos de anestesia para uso durante as cirurgias, compra de um aparelho de videoartroscopia e um broncofribroscópio (2010), e um Microscópio Vario Zeiss 88 (2011).
Fonte: Assessoria de Comunicação da Kraft Foods Brasil /Portal Abras