Ambev treinou 24 mil pessoas pela venda responsável de bebidas

Leia em 1min 40s

A cervejaria Ambev treinou cerca de 24 mil profissionais durante o primeiro semestre de 2017 para venda responsável de bebidas alcoólicas. Por meio de orientações em vídeo, a empresa preparou garçons, vendedores ambulantes e atendentes para a promoção do consumo responsável durante grandes eventos que patrocina, como Carnaval de Rua de São Paulo, Salvador, Minas Gerais e Brasília, Festa de São João e Festa do Peão de Americana.


Um dos pontos mais importantes do treinamento é o alerta para que esses profissionais sempre peçam o documento de identidade no momento da venda de bebidas, evitando o consumo por menores de 18 anos. Além disso, eles são orientados sobre os riscos do consumo em excesso e de associar bebida alcoólica à direção.


"O objetivo é que essas pessoas transformem a venda responsável de bebidas alcoólicas em um compromisso pessoal e que repliquem esse conhecimento, tornando-se embaixadoras dessa causa", afirma Richard Lee, gerente de relações corporativas da Ambev.


Campanha +18

Durante a 31ª Festa do Peão de Americana, de 9 a 18 de junho, a Ambev promoveu a Campanha +18, realizada com o ICDH (Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano). Além de levar o público ao delírio, os sertanejos Luan Santana, Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Matheus e Kauan e Guilherme e Santiago transmitiram aos fãs mensagens de conscientização: "A gente que está em cima do palco tem obrigação de conscientizar os maiores de 18 anos a sempre consumirem bebida alcoólica de forma responsável", afirma Luan durante vídeo gravado em apoio à campanha. Os vídeos e fotos feitos pelos famosos podem ser conferidos clicando aqui.

Além de contar com o apoio dos cantores, a Campanha +18 envolveu treinamento de 100% dos vendedores de bebidas presentes no evento. Acervejaria criou ainda o carimbo + ID para identificar e permitir a venda de bebidas apenas a maiores de 18 anos. Nos caixas era necessário apresentar o carimbo ou o RG.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicção da Ambev


Veja também

Coca-Cola FEMSA Brasil volta a comercializar garrafas retornáveis em SC

A Coca-Cola FEMSA Brasil amplia seus investimentos no consumo sustentável e traz para Santa Catarina o projeto Re...

Veja mais
Abiplast assina compromisso para preservação do ambiente marinho

O plástico oferece ótimas soluções para o cotidiano das pessoas e também uma gama de ...

Veja mais
Presidente da Ambev visita comunidade beneficiada pelas vendas da AMA

A equipe da Ambev de São Paulo visitou na quinta-feira (8) as comunidades de Sitio Volta e Caiçara, em Jag...

Veja mais
Organis divulga primeira pesquisa nacional com consumidores de orgânicos

O Brasil dispõe de poucos dados oficiais sobre o mercado orgânico e o Conselho Brasileiro da Produç&...

Veja mais
Carrefour realiza campanha do agasalho em cinco estados

O Carrefour realiza, em parceria com o Exército de Salvação e o Serviço Voluntário de...

Veja mais
ONG promove ação para regulamentação do manejo suíno

No próximo domingo (28/05), a World Animal Protection, Organização Não Governamental que atu...

Veja mais
NESCAFÉ® Dolce Gusto® abre 13 postos de coleta de cápsulas com o GPA

NESCAFÉ® Dolce Gusto®, marca líder em sistemas de café expresso e pioneira no mercado brasi...

Veja mais
Instituto GPA inicia campanha do agasalho

O Instituto GPA, em parceria com a Cruz Vermelha, anuncia campanha anual de arrecadação de roupas e agasal...

Veja mais
Instituto Carrefour promove workshop sobre gestão de resíduos sólidos

O Instituto Carrefour promove amanhã (12), em São Paulo, o "USP Strategic Workshops", evento que irá...

Veja mais