Loja virtual já representa 1,5% do faturamento anual das Casas Bahia

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Com o sucesso da loja virtual, que completa um ano de funcionamento com faturamento de quase R$ 2 milhões - o que corresponde a 1,5% dos R$ 13 bilhões que a rede Casas Bahia vendeu em 2009 -, a principal varejista do setor de móveis e eletrodomésticos do País começa a fazer planos para 2010. A intenção é ganhar musculatura também no comércio eletrônico, segmento em que disputam também Walmart e Magazine Luiza, outros.

 

Entre as apostas da empresa está uma nova home para o seu site, mais amigável e otimizada, para análise do comportamento dos internautas e campanhas de e-mail marketing personalizadas que, segundo a empresa, trarão benefícios especiais para os clientes fiéis da loja virtual. Outra prioridade será o relacionamento da plataforma com as redes sociais.

 

O sucesso da Casas Bahia on-line colocou a loja no 4º lugar em visitação entre as 'e-lojas' de varejo, segundo pesquisa realizada pela Hitwise e divulgada pela Serasa Experian. Por mês, aproximadamente 4,7 milhões de pessoas costumam visitar a loja, ou seja, ano passado foram feitos 52 milhões de acessos. O crescimento da quantidade de visitantes resultou em 300% de aumento do número de pedidos, no período. "O resultado é excepcional para nós, já que não fizemos um grande investimento em mídia on-line e focamos nossas ações em campanhas institucionais bem pontuais, em datas comemorativas", afirma Raphael Klein, diretor de Marketing da rede. "Todas essas ações tiveram um retorno bastante expressivo", diz.

 

Para a rede, a campanha "retira em loja" foi um sucesso absoluto de vendas, porque integra as plataformas das lojas físicas com a virtual e proporciona um atendimento bastante personalizado ao cliente. Essa dinâmica representou no ano mais de 30% do volume de vendas no portal.

 

Mais de 15% de todos os acessos ao site foram feitos pela equipe de vendas das lojas que o utilizaram para a demonstração complementar de produtos aos clientes - outros modelos, cores, itens, ambientação -, fechando a transação comercial na loja física. Em um ano, mais de 400 novos vídeos explicativos de produtos foram produzidos, com mais de 3,8 milhões de visualizações Novas ferramentas foram implantadas no portal, como: Pag Seguro, desconto no pagamento à vista, apresentação de móveis e de montagem de produtos em 3D.

 

 

Veículo: DCI


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