Carrefour unifica bancos de dados para melhoria de processos

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Supermercadista adota Rede Global de Sincronização de Dados da GS1 no Brasil.

 

O Carrefour oficializa mais uma medida para garantir a qualidade de procedimentos em toda a cadeia de lojas no Brasil. O gigante varejista anunciará a utilização da Rede Global de Sincronização de Dados da GS1, o GDSN – Global Data Synchronization Network, em julho, na sede da GS1 Brasil. O GDSN tem como objetivo o alinhamento e a sincronização de dados para aumentar a eficiência das transações comerciais. Este conceito envolve a manutenção precisa e síncrona das informações de produtos, preços e promoções, entre parceiros de negócios.

 

Dentre os benefícios estão a agilidade nos processos e a diminuição de erros provocados por divergência de informações nos sistemas dos varejistas e fornecedores. Para isso, as informações enviadas por fornecedores devem ser precisas e com qualidade, isto é essencial para uma sincronização de dados bem sucedida, pois dados incorretos prejudicam a produtividade, causa atrasos e custos à cadeia de suprimentos. A GS1 fornece as regras de uso para todos os parceiros comerciais que desejarem intercambiar dados sobre o produto, com a finalidade de assegurar a compatibilidade global.

 

No lançamento do GDSN, a GS1 Brasil apresentará aos 50 maiores fornecedores do mercado o funcionamento, os benefícios do sistema GS1 e principalmente como obter qualidade de dados. Paulo Crapina, gerente de organização de processos do Carrefour, contará a experiência de sucesso da empresa na utilização do GDSN em outros países. A Procter & Gamble, que também já utiliza o GDSN, participará do evento, com a presença de Fábio Caldeira, gerente de TI da empresa, que apresentará a aplicação da sincronização de dados na visão de um fornecedor.

 

Perfil- A GS1 Brasil é uma associação sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pela padronização de processos de logística e rastreabilidade na cadeia de suprimentos e demanda. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos para o varejo, a associação oferece serviços e soluções para a as áreas de saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 55 mil associados no país e faz parte do Conselho de Administração da GS1, que é composto por importantes líderes e dirigentes de multinacionais, varejistas, fabricantes e representantes regionais da associação. [ www.gs1br.org e www.gs1.org].

 


Veículo: Revista Fator Brasil


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