Brasil tem o maior mercado 'on-line' da AL

Leia em 1min 10s

O comércio eletrônico (e-commerce) da América Latina e Caribe deve movimentar próximo a U$ 70 bilhões em 2011, sendo que o Brasil hoje leva a maior fatia no segmento e movimenta 45% do montante, seguido de México, Venezuela, Argentina, Chile e Colômbia, que juntos representam 35%, e demais países com 10% de representatividade.

 

Os números são do Índice do Varejo Online, que analisa a soma dos volumes de transações on-line de automóveis, turismo e bens de consumo, e o estudo é conduzido trimestralmente pela E-Consulting Corp. Neste primeiro semestre de 2010, alguns dos produtos mais vendidos no Brasil, que estão envolvidos na categoria Bens de Consumo, foram as mídias (CDs, DVDs e Games), totalizando R$ 1,91 bilhão. Surpreendentemente, as vendas também foram bastante expressivas nos segmentos de Saúde e Beleza pela internet (R$ 1,88 bi). Em terceiro, Livros e Periódicos (com faturamento total de R$ 1,65 bi).

 

Já a subcategoria Telefonia Celular, com 66,5% de taxa de crescimento anual, é o maior destaque da pesquisa nos últimos anos. O levantamento mostra que as variáveis deste alto percentual são as ofertas de serviços de valor agregado via internet, popularização das lojas de aplicativos on-line e aumento do número de dispositivos com acesso à internet. A pesquisa traçou o perfil do e-consumidor em 2010 e concluiu alta de 13% dos usuários domésticos ante 2009 - 49 milhões de internautas. Destes, 16,9 milhões compram via internet, um aumento de 27% sobre 2009.

 


Veículo: DCI


Veja também

Mercados entram na era digital

Rede Pão de Açúcar aposta em novas tecnologias para se diferenciar no setor e agilizar as compras ...

Veja mais
Cielo e Redecard já são certificadas pelo PCI Council

A Cielo investiu cerca de R$ 30 milhões para se adaptar às normas do conselho e recebeu sua certifica&cced...

Veja mais
Pagar com cartão ficará mais seguro

Comércio investe para se adaptar a normas mais rígidas de segurança e para obter certificaç&...

Veja mais
Carrefour unifica bancos de dados para melhoria de processos

Supermercadista adota Rede Global de Sincronização de Dados da GS1 no Brasil.   O Carrefour oficial...

Veja mais
Internet: 25% das crianças e adolescentes visitam sites de varejo

Pesquisa revela ainda que 60% dos internautas entre 6 e 14 anos no Brasil, que já somam quase 5 milhões, p...

Veja mais
Bancos apostam em contas para cartões

Instituições oferecem vantagens para que lojista centralize fluxo de recebíveis de crédito e...

Veja mais
Clientes virtuais são o foco das redes

Uma das maiores do segmento de vestuário no Brasil, a Lojas Marisa, é uma das redes interessadas em impuls...

Veja mais
Vendas do Xbox Live podem passar de US$ 1 bi

O sucesso nos jogos on-line é crucial à companhia para compensar outros produtos   O serviço...

Veja mais
Venda de software retoma crescimento no Brasil

Apesar de recuperação, setor corre risco de estagnação diante de outros países  ...

Veja mais