Cliente Visa receberá no Brasil compra feita em site dos EUA

Leia em 1min 40s

Pedido será remetido a uma caixa postal americana e, de lá, enviado por correio para um endereço brasileiro

 

Serviço, com anuidade de US$ 48, resulta de parceria com a SkyBOX, empresa especializada em comércio eletrônico

 

A Visa anunciou ontem uma parceria com a SkyBOX, fornecedora de soluções para comércio eletrônico internacional, para facilitar as compras on-line de brasileiros.
Clientes da processadora de pagamentos poderão fazer compras on-line em lojas dos Estados Unidos e ter o seu pedido enviado para uma caixa postal daquele país, a partir da qual as encomendas serão enviadas ao Brasil, para a casa do cliente.

 

A SkyBOX cobra uma anuidade de US$ 48 (R$ 81). No primeiro ano, os clientes Visa ficam isentos. Já na primeira compra, ganham um bônus de US$ 10 (R$ 17).
Todas as compras devem ser feitas à vista. No momento da compra, o sistema calcula os impostos e o frete.

 

Segundo a Visa, os portadores de cartões dessa bandeira poderão fazer o registro no site da SkyBOX e criar uma caixa postal (similar a um endereço físico nos EUA).
A empresa informou que, após completar o registro, o consumidor receberá um e-mail com número de sua caixa postal e senha, que permitirá o processo de compra, seguindo os passos indicados.

 

Entre as vantagens, a empresa destacou a economia no envio. "Os consumidores pagarão aproximadamente 20% menos, se comparado com as tarifas disponibilizadas por outras empresas de transporte internacional", disse Guillermo Rospigliosi, diretor-executivo de Canais Emergentes da Visa para América Latina e Caribe.
O executivo apontou ainda a conveniência. Segundo ele, os clientes poderão fazer compras em diferentes sites americanos e consolidar os envios em uma única transação. "Além disso, a SkyBOX cuidará de todos os trâmites alfandegários e ajudará o cliente em todo o processo."

 

Segundo ele, se o cliente precisar devolver o produto, a SkyBOX retira a mercadoria, envia para o comércio e ressarce as taxas pagas.

 

Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Ponto Frio esquenta a briga pelo mercado de livros digitais

As livrarias têm um concorrente de peso agora: a rede Ponto Frio, do Grupo Pão de Açúcar, que...

Veja mais
Cielo e Oi vão operar cartões via celular

Com aumento da concorrência, empresas fazem parceria para tentar conquistar comerciantes e classes mais baixas &n...

Veja mais
MasterCard está de olho nos desbancarizados

Pesquisa realizada pela MasterCard em sete municípios de diversas regiões do Brasil, com populaç&at...

Veja mais
Redecard e Cielo fazem aposta nos celulares

Empresas investem em tecnologia para incentivar o uso do telefone como substituto do cartão de crédito &n...

Veja mais
Promoções online

Sites de descontos surgem como aliados das empresas na divulgação de produtos e serviços e no aumen...

Veja mais
Compras coletivas ganham espaço no Brasil

Recém-chegado ao Brasil, o conceito de compra coletiva feito pela internet é um modelo de negócios ...

Veja mais
Lojistas repassam taxa menor de cartão

Os lojistas de Belo Horizonte estão repassando a redução de custos, decorrente da unificaç&a...

Veja mais
Varejo começa a sentir efeitos da maior competição nos cartões

O mercado de cartões de crédito começa a sentir os efeitos das medidas para ampliar a competi&ccedi...

Veja mais
Cartão de rede ganha espaço no varejo

Forma de ampliar vendas e maneira concreta de manter a fidelidade do cliente, os cartões próprios das loja...

Veja mais