A holding Máquina de Vendas superou sua meta do Dia da Criança de vender 30% do faturamento de R$ 1 bilhão esperado para 2010 na estreia do segmento de comércio eletrônico da companhia.
" Nossas expectativas eram de vender 30% do faturamento anual nesta data, porém fomos além desta porcentagem", afirmou o executivo que está à frente do comércio eletrônico da Máquina de Vendas Marcelo Ribeiro. O porta-voz disse ainda que o produto mais vendido no site foram as bicicletas. " A categoria foi mais uma surpresa para nós, pois representou cerca de 30% das nossas vendas nesta data sazonal", explicou Ribeiro
Quem também sai ganhando com a data infantil são as lojas de comércio eletrônico que tiveram um dos maiores crescimentos na data com 30% em relação ao ano passado. O e-commerce movimentou cerca R$ 585 milhões em 2010 apenas no Dia da Criança.
Segundo a pesquisa realizada pela E-bit a previsão é de atingir no e-commerce R$ 585 milhões em vendas.
O valor médio das compras realizadas no Dia da Criança, fechou em tornou de R$ 350. Entre as categorias mais procuradas para presentes estão notebooks e videogames.
Veículo: DCI