A Lojas Renner, uma das maiores redes de lojas de departamentos, anunciou a entrada no segmento de mercado eletrônico (e-commerce) para hoje (13). A loja virtual contará com aproximadamente 10 mil itens e o grupo investiu cerca de R$ 5 milhões. A loja on-line venderá itens de vestuário, acessórios e perfumaria. "O planejamento de sortimento de produtos é o mesmo de uma loja física", afirmou Leandro Balbinot, diretor de Tecnologia da Informação e Gestão da Renner.
Os produtos comprados no site poderão ser trocados em qualquer uma das 126 lojas físicas. O prazo para troca e devolução das mercadorias será de 30 dias após a compra. "As pessoas ainda têm receio de fazer compras de roupas on-line. Mas essa sinergia do site com a loja física vai ajudar a diminuir isso", diz.
Um centro de distribuição terceirizado, em Embu (SP), capaz de armazenar até 250 mil itens foi contratado para as vendas on-line. "Faremos um monitoramento on-line de mercado, em tempo real, para saber como está se comportando o mercado para oferecer promoções adequadas"
A consultoria Lumens, contratada pela Renner para descobrir as necessidades dos clientes no e-commerce, identificou que o consumidor espera segurança e facilidade de uso. Para Balbinot, o site permitirá à Renner chegar a mercados que eles não estão presentes por meio das lojas físicas, além de oferecer conveniência a quem já é cliente. "É uma loja 24 horas, que nunca fecha. É um complemento: o cliente poderá olhar no site e comprar na loja física ou olhar na loja física e comprar no site. Investimos em busca, para que o sistema aprenda com as perguntas dos clientes e ofereça respostas inteligentes."
Veículo: DCI