Vendas on-line devem subir 40% neste Natal

Leia em 1min

O comércio eletrônico continua em franca expansão no mercado brasileiro e as redes varejistas acompanham o fato com otimismo. Tanto que as vendas de bens de consumo por meio da internet devem crescer 40% entre 15 de novembro e 24 de dezembro deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado, prevê a e-bit, empresa de monitoramento de comércio eletrônico. O faturamento das empresas neste período deverá somar R$ 2,2 bilhões, com um tíquete médio de compras de R$ 370,00.

 

As vendas de livros, de produtos eletrônicos, de informática e de eletrodomésticos devem puxar as vendas totais do e-commerce. Entre o público feminino, a expectativa da e-bit é que a liderança seja do segmento de cosméticos e beleza. Em 2010, o comércio eletrônico poderá fechar com vendas brutas de R$ 15 bilhões, representando uma alta de 40% sobre o ano passado.

 

Veículo: DCI


Veja também

Nota Fiscal Eletrônica amplia abrangência

A obrigatoriedade de emissão de documento fiscal eletrônico com certificação digital passa a ...

Veja mais
Natal conectado

O comércio eletrônico espera faturar R$ 2,2 bilhões com as vendas do período natalino, entre ...

Veja mais
Aplicativos invadem o escritório

Desde que o iPhone, da Apple, tornou-se sucesso de vendas mundiais, empresas de diferentes nacionalidades desenvolvem ap...

Veja mais
Cielo

A Cielo, maior rede de pagamentos eletrônicos do País e uma das cinco maiores do mundo, diversifica seus ne...

Veja mais
Cartão celular

O início do funcionamento da plataforma de pagamentos via celular da Master-Card, fruto da parceria com a Vivo, I...

Veja mais
Automação está fora de 40% do varejo

Dos cerca de 1,5 milhão de pequenos e médios varejistas do País, com faturamento médio de R$...

Veja mais
Redecard usa pagamentos via celular para ganhar mercado

No Brasil mais de 3,5 milhões de vendedores porta a porta comercializam cosméticos, bijuterias, roupas, li...

Veja mais
Marcas aprendem a lidar com cliente virtual

As empresas que perceberam a relevância do meio digital estão fixando estratégias de marketing digit...

Veja mais
Aumenta a compra de roupas on-line no mercado interno

O hábito de comprar roupas pela internet ainda é pouco comum no Brasil, mas a evolução do co...

Veja mais