Classes A e B lideram compras on-line, diz pesquisa

Leia em 1min

O consumidor brasileiro que realiza compras via internet pertence, em sua maioria, às classes A e B e gasta, em média, R$ 118 por mês, segundo pesquisa do instituto Ibope Mídia.

 

De acordo com o levantamento, as classes A e B respondem por 61% das compras realizadas na web, seguidas pela classe C, com 35%, e D e E que, juntas, somam apenas 4%.

 

Entre os consumidores de lojas on-line, aqueles que têm entre 25 e 44 anos são maioria, equivalentes a 48% do total, sendo que a idade média desses compradores é 33 anos.
O estudo, feito com 2.500 pessoas, apontou que homens realizam mais compras via internet que as mulheres, respondendo por 54% do total.

 


Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Cartões podem ter novas regras

Câmara analisa proposta de teto de 35% para pagamento mínimo de fatura.    Atualmente, lojista ...

Veja mais
Comércio eletrônico: Compra coletiva, agora em prestações

Sites apostam em ofertas de maior valor agregado e dividem pagamento em até 10 vezes   O primeiro Natal do...

Veja mais
Pão de Açúcar adota novo cartão

O Pão de Açúcar vai relançar o Cartão de Crédito Itaúcard da rede e con...

Veja mais
MasterCard inicia pagamento móvel

Agora já não é mais piloto e é pelas mãos de MasterCard, Itaú, Vivo e Redecard...

Veja mais
MasterCard aposta em pagamento via celular

A MasterCard fez parceria com Itaú, Redecard e Vivo e lançaram ontem uma parceria inédita que poder...

Veja mais
Mastercard lança serviço em que chip do celular vira cartão

Aposta da bandeira para pagamentos por telefone móvel concorre com o Oi Paggo, serviço da Oi, Cielo e Banc...

Veja mais
MasterCard, Vivo, Redecard e Itaú lançam sistema de pagamento

A MasterCard anunciou ontem um novo sistema de pagamentos, via celular, em que o consumidor é quem inicia a opera...

Veja mais
Consumo virtual

Levantamento publicado ontem pela agência F/Nazca, que cruza dados sobre perfil de consumo e o uso da internet, mo...

Veja mais
Pechincha na rede

Mais de 60 mil internautas aderiram à versão brasileira da Black Friday - o dia de promoções...

Veja mais