Empresários são barrados em sites

Leia em 2min

Inadequação de produto e desconto inferior ao mínimo são motivos de recusa em portais de compras coletivas

 

Os sites de compras coletivas, que oferecem descontos superiores a 50% em produtos e serviços, caíram no gosto popular, mas ainda estão inacessíveis a algumas micro e pequenas empresas.

 

Não são raros os casos de empresários que tentam anunciar e são vetados. Ora a justificativa é a de que os artigos não se enquadram no perfil do site, ora a de que o desconto não atinge o mínimo, como o que ocorreu com a empresária Suzi Ferlin, 28.
Dona da clínica de estética Fisio&Wellness, ela entrou em contato com três deles -Peixe Urbano, Groupon e ClickOn- em novembro de 2010. A ideia, diz, era diminuir a ociosidade na clínica de estética, aberta em julho.

 

Apenas o ClickOn respondeu. A proposta, contudo, exigia desconto mínimo de 70% no valor do serviço. "Meu limite era 60%."

 

Rafael França, 31, também apostou nos sites de descontos para promover o spa do qual era dono. Esperou três meses para obter resposta -que só veio após a negociação de um advogado.
"Disseram que o estabelecimento não se encaixava no perfil de anunciantes", diz.
Questionados pela Folha, porta-vozes de sites de compras coletivas dizem não haver preconceito na escolha de anunciantes. Segundo eles, a resposta deve ser enviada em até 48 horas.

 

O prazo para o anúncio ir ao ar, no entanto, pode passar de um mês.
"Ao receber a proposta, damos retorno", destaca o sócio-fundador do Peixe Urbano Julio Vasconcellos.

 

Para Daniel Funis, diretor de marketing do Groupon, um dos critérios para anunciar é o ramo de atuação. Serviços relacionados a saúde e bem-estar, bares e restaurantes são os mais procurados.

 

Marcelo Macedo, presidente do ClickOn, afirma que pequenas empresas são a maioria dos anunciantes. "É preciso comprovar ser capaz de atender grande volume de clientes."(ADRIANA ABREU)

 

DESCONTOS EM GRUPO

 

1.198
Sites de compras coletivas Foi o número de empreendimentos desse gênero em funcionamento no Brasil em 18 de fevereiro de 2011, de acordo com levantamento realizado pelo portal Bolsa de Ofertas

 

Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

SpiderLabs aponta forte vulnerabilidade nos sistemas corporativos e de pagamento eletrônico

O SpiderLabs, laboratório de segurança da Trustwave, divulgou o Trustwave Global Security Report 2011. Tra...

Veja mais
Pet Center ganha primeiro cartão de crédito exclusivo

Em São Paulo, a rede Pet Center Marginal lançou uma novidade dentro do mundo do consumo para animais: um c...

Veja mais
Buscapé e Mercado Livre se preparam para brigar na web

O aumento do número de clientes que têm usado a internet para fazer compras tem aumentando a esteira de fus...

Veja mais
Empresários comemoram queda de 42% nas despesas

Seis meses após o fim da exclusividade das bandeiras nas máquinas de cartão de crédito e de ...

Veja mais
Alibaba.com investe em pequenas e médias empresas no Brasil

O segmento de comércio eletrônico (e-commerce) volta as suas atenções para os cinco milh&otil...

Veja mais
Japoneses substituem prateleiras de livros pelo iPad

Os 2 mil livros de Yusuke Ohki começavam a ocupar espaço demais em seu apartamento em Tóquio, ent&a...

Veja mais
Vendas por multicanais são a tendência do varejo no Brasil

O formato de multicanais ligado à tecnologia é a tendência do próximo ano no comércio ...

Veja mais
Lucro de empresas de cartão deve ter queda

Mesmo com um quarto trimestre aquecido no setor de cartões de crédito, segundo a Associação ...

Veja mais
Classes C e D passam a alta-renda no uso da internet e viram alvo

O uso da internet pelo público emergente (C, D e E) acaba de ultrapassar o das classes A e B, com 52,8% dos acess...

Veja mais