Classes C e D passam a alta-renda no uso da internet e viram alvo

Leia em 1min 10s

O uso da internet pelo público emergente (C, D e E) acaba de ultrapassar o das classes A e B, com 52,8% dos acessos, e a briga por esse filão entre as prestadoras de serviços de banda larga e telefonia celular (Telefônica, Claro, Oi, TIM, entre outras) deve esquentar. Ainda mais agora, com foco no aumento dos produtos de 3G, que geram a perspectiva de o número desses celulares passar dos 14,6 milhões de aparelhos atuais, para 35 milhões até o final deste ano.

 

Fábio Coelho, presidente do IAB, órgão que representa o segmento digital brasileiro, afirma que o número de acessos deve crescer ainda mais, motivado pela tendência de queda dos preços dos pacotes e por programas de governo que subsidiarão parte do valor mensal. "Só 30% dos usuários de smartphone no Brasil têm um plano de dados, mas as operadoras estão trabalhando para suprir a lacuna", diz.

 

No varejo, a tendência chega forte e a meta é aumento das vendas digitais e pelo celular, diz o Grupo Pão de Açúcar. O vice-presidente da rede, Hugo Bethlem, conta que algumas das tecnologias para o varejo - utilizadas nos Estados Unidos - já estão presentes na vida do consumidor brasileiro. "Hoje o consumidor efetua as compras nos sites de nossas lojas pelo iPad, iPhone e smartphone se desejar", explica.

 

Veículo: DCI


Veja também

Lucro de empresas de cartão deve ter queda

Mesmo com um quarto trimestre aquecido no setor de cartões de crédito, segundo a Associação ...

Veja mais
Epson entra no ramo das lojas virtuais este mês

Para abocanhar uma fatia do comércio eletrônico ( e-commerce), que vem crescendo entre os brasileiros, a Ep...

Veja mais
TI: Distribuidor vende menos que fabricante

Os distribuidores de produtos de tecnologia da informação (TI) foram beneficiados no ano passado pela reto...

Veja mais
Mercado de cartões deve crescer 21% neste ano

A indústria de cartões deve apresentar forte expansão neste ano, puxada pelo aumento do núme...

Veja mais
Varejistas ampliam mix na internet

Grandes redes de eletrodomésticos e móveis buscam maior margem de lucro   Tênis e sandá...

Veja mais
Na internet, a tendência ao e-commerce

Com a alta das vendas de vestuário estrangeiro no País, alguns empresários brasileiros optam por of...

Veja mais
Empresas gastam R$ 62 bi com TI

O ano de 2011, segundo a previsão das empresas, vai consolidar a retomada dos investimentos em tecnologia da info...

Veja mais
Amazon entrega de graça itens de beleza e alimentos

A varejista on-line Amazon está desenvolvendo um serviço semanal gratuito de entregas domésticas, n...

Veja mais
GPA começa a vender pelo celular e segue tendência do setor

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) lançou semana passada um aplicativo gratuito que permite, aos co...

Veja mais