Com a alta das vendas de vestuário estrangeiro no País, alguns empresários brasileiros optam por oferecer os produtos de marcas famosas através de balcões virtuais. O comércio eletrônico (e-commerce) é uma tendência mundial que agora entra para o setor modista.
O criador do canal de televisão Shoptime, Paulo Humbert, é responsável pelo grupo BC Group, que detém os sites Brandsclub e BC Blue. Ambos vendem roupas de 350 grifes, nacionais e internacionais, e seguem o modelo das lojas de outlet (estabelecimentos que oferecem descontos).
Entre as marcas estrangeiras comercializadas pelos sites, com descontos de, em média, 70%, estão: Armani, Chanel, Diesel, DKNY e Marc Jacobs. Em 2009, o ano em que a companhia foi criada, o BC Group faturou R$ 25 milhões e somou um contingente de um milhão de clientes.
Outro caso é o da empresa Glamour, que faz o mesmo tipo de comércio - sem os descontos do modelo outlet. No portal da companhia, é oferecido vestuário das marcas Polo, Ralph Lauren, Guess, Calvin Klein Jeans, Tommy Hilfiger, Love Moschino e Diesel. Segundo a assessoria de imprensa da Glamour, a empresa conseguiu a autorização de todas essas marcas estrangeiras para poder revender os seus produtos na internet.
Veículo: DCI