Na internet, a tendência ao e-commerce

Leia em 1min

Com a alta das vendas de vestuário estrangeiro no País, alguns empresários brasileiros optam por oferecer os produtos de marcas famosas através de balcões virtuais. O comércio eletrônico (e-commerce) é uma tendência mundial que agora entra para o setor modista.

 

O criador do canal de televisão Shoptime, Paulo Humbert, é responsável pelo grupo BC Group, que detém os sites Brandsclub e BC Blue. Ambos vendem roupas de 350 grifes, nacionais e internacionais, e seguem o modelo das lojas de outlet (estabelecimentos que oferecem descontos).

 

Entre as marcas estrangeiras comercializadas pelos sites, com descontos de, em média, 70%, estão: Armani, Chanel, Diesel, DKNY e Marc Jacobs. Em 2009, o ano em que a companhia foi criada, o BC Group faturou R$ 25 milhões e somou um contingente de um milhão de clientes.

 

Outro caso é o da empresa Glamour, que faz o mesmo tipo de comércio - sem os descontos do modelo outlet. No portal da companhia, é oferecido vestuário das marcas Polo, Ralph Lauren, Guess, Calvin Klein Jeans, Tommy Hilfiger, Love Moschino e Diesel. Segundo a assessoria de imprensa da Glamour, a empresa conseguiu a autorização de todas essas marcas estrangeiras para poder revender os seus produtos na internet.

 

Veículo: DCI


Veja também

Empresas gastam R$ 62 bi com TI

O ano de 2011, segundo a previsão das empresas, vai consolidar a retomada dos investimentos em tecnologia da info...

Veja mais
Amazon entrega de graça itens de beleza e alimentos

A varejista on-line Amazon está desenvolvendo um serviço semanal gratuito de entregas domésticas, n...

Veja mais
GPA começa a vender pelo celular e segue tendência do setor

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) lançou semana passada um aplicativo gratuito que permite, aos co...

Veja mais
Google prepara serviço de compras coletivas

O Google mira um serviço próprio de compras coletivas, o Google Offers, em fase inicial de testes nos Esta...

Veja mais
Aumenta disputa na venda on-line de material escolar

Ponto Frio entra no segmento e rivais apostam na parceria com colégios Ao lado dos móveis, eletrodom&eacu...

Veja mais
Lojas virtuais investem em software

O comércio eletrônico brasileiro encerrou 2010 com crescimento de 40% em receita, uma boa notícia ta...

Veja mais
Site de compras coletivas Groupon planeja abrir capital

O site de compras coletivas Groupon e a companhia de rádio pela internet Pandora estão trabalhando para fa...

Veja mais
Dinheiro de plástico

Cresce o número de brasileiros que preferem cartões de débito a dinheiro ou cheque. Segundo estudo ...

Veja mais
Cresce adesão às compras coletivas

O mercado de compras coletivas - modalidade de e-commerce que tem como objetivo vender produtos e serviços para u...

Veja mais