GPA começa a vender pelo celular e segue tendência do setor

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O Grupo Pão de Açúcar (GPA) lançou semana passada um aplicativo gratuito que permite, aos consumidores que tenham celular com sistema operacional Android, acessar o site do Ponto Frio e fazer pesquisa de produtos e preços. Eles poderão comparar preços de lojas físicas com o que é oferecido na internet. E se quiserem comprar, o aplicativo os direciona ao teleatendimento. Essa tendência ganha fôlego no conceito de fazer as compras de supermercado, pesquisar preços nos sites de comércio eletrônico (e-commerce), realizar aplicações financeiras ou até mesmo ver as imagens de um imóvel à venda.

 

A lista de ações que já podem ser realizadas por meio do smartphone, o celular com acesso à internet, é cada vez maior. Semana passada, várias empresas lançaram aplicativos para este tipo de aparelho celular. A BM&F Bovespa, por exemplo, criou versões para iPhones e para smartphones e tablets com sistema Android. O software permite ao investidor acompanhar a movimentação da Bolsa de Valores e a cotação das ações em tempo real .

 

A versão para iPad foi lançada pela BM&F Bovespa em novembro de 21010 e, até agora, já foram feitos 17 mil downloads. Nas próximas semanas o site do Extra e da Casas Bahia também oferecerão o benefício, que será estendido aos usuários de iPhone. Desde o ano passado, clientes do supermercado Pão de Açúcar têm à disposição um aplicativo que permite a realização de compras por meio de celulares com sistema Windows Mobile, BlackBerry e iPhone. O consumidor seleciona produtos, paga e solicita a entrega.

 

Interatividade

 

No ano passado, o Pontofrio.com.br já começou a interagir com os seus clientes por meio da divulgação de descontos especiais em eletroeletrônicos, portáteis, eletrodomésticos, informática, móveis, utensílios domésticos e brinquedos por meio de seu perfil no Twitter (@pontofrio). Ao invés de "twittar" várias ofertas aleatórias, o perfil do PontoFrio no Twitter (@pontofrio) realiza enquetes com os seguidores que sugerem os produtos. " Selecionamos algumas idéias de ofertas e preparamos um link personalizado, com o próprio nome do cliente que pediu o produto. Eles estão achando o máximo ter um Twitter tão interativo", avaliou Vicente Rezende, diretor de Marketing do Pontofrio.com.br.

 

Veículo: DCI


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