Onofre entra no varejo eletroeletrônico

Leia em 2min 40s

Fruto de R$ 10 milhões em investimento, a Onofre Eletro, dos mesmos donos da rede Drogaria Onofre (www.onofre.com.br), vai apostar na venda por internet e telefone, entrega em 4 horas, vale-compras para utilização na rede da Drogaria Onofre e atendimento personalizado aos clientes. Em fase de testes, o serviço teve início em agosto.

"Vamos começar a sentir a demanda e azeitar a operação no prazo de mais ou menos um mês e então lançaremos o site, com 300 produtos diferentes disponíveis à venda, incluindo linha marrom (TVs, DVDs etc), telefonia, informática e UD (utensílios domésticos)", adianta Marcos Arede, diretor comercial Onofre, que agora passa a ser uma holding com duas empresas: Onofre Eletro e Drogaria Onofre.

"Iremos usar toda a força da marca Drogaria Onofre para consolidar a Onofre Eletro como um dos principais players do mercado no médio prazo", revela Arede. Hoje, a rede de 38 lojas mais o Onofre em Casa (vendas por internet e telefone) vende 600 mil produtos ao mês, tem uma base de mais de um milhão de clientes ativos e realiza 15 mil entregas por dia em todo o Brasil. "Até outubro, o Onofre Eletro já estará com 8 mil entregas por mês e se preparando para ampliar a operação para fora da Grande São Paulo", adianta Arede.

Outra grande aposta de sucesso no lançamento é a ação de "cross business" entre as duas empresas: quem consumir no Onofre Eletro recebe vale-compra de 10% do valor para gastar em genéricos e perfumaria na Drogaria Onofre. Ou seja, quem adquirir a TV LCD (C 530 F) da Samsung, de 32 polegadas por R$ 1.190, receberá um cheque de R$ 119 para gastar na Drogaria Onofre. Além da Samsung, estão na carteira de fornecedores marcas como LG, Philco, Itautec, Panasonic, Multilaser, Mondial, Motorola e Aiptek.

"A campanha de marketing será agressiva em cima do apelo da entrega em quatro horas", acrescenta Arede. O merchandising inclui frases de efeito como "Agora seu celular chega antes da ligação que você está esperando" e "sua TV chega antes do seu programa favorito começar". O tripé da estratégia de lançamento será o vale-compra de 10%, entrega em até quatro horas na Grande São Paulo e atendimento personalizado no call center, com forte treinamento do telemarketing para criar vínculo com os clientes e promover a venda consultiva.

Fundada em 1934, a Drogaria Onofre conta com 38 unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vitória (ES). Com quase 30 mil itens ativos e cerca de 2 mil funcionários, a rede é pioneira em oferecer medicamentos a preços extremamente competitivos comercializando-os em suas lojas e por meio do Onofre em Casa, que aposta na venda pelo telefone e Internet para repassar a economia de sua operação para os consumidores. Já em suas quatro Megastores em São Paulo e uma em Porto Alegre, a Drogaria Onofre comercializa, além de medicamentos, grifes internacionais exclusivas de perfumaria e cosméticos e oferece serviços de saúde, como medição de pressão arterial, glicose, e tratamentos de beleza gratuitos, como massagem e limpeza de pele, entre outros.


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Samsung virtual

A fabricante de eletroeletrônicos coreana Samsung deve estrear no comércio eletrônico com um site pr&...

Veja mais
Tecnologia promove revolução no setor de alimentos

Desenvolver alimentos que possam ajudar as pessoas a ser mais saudáveis e a ter um melhor desempenho nos esportes...

Veja mais
Portal de pagamentos investe em tecnologia

O portal pagamentoja.com.br, que é especializado em fazer intermediação de pagamentos via internet ...

Veja mais
Tramontina iniciará comércio on-line com modelo exclusivo

A agência interativa W3Haus desenvolveu o primeiro site de e-commerce da empresa Tramontina, destinado exclusivame...

Veja mais
Grupo japonês Rakuten lança o 1º shopping on-line do Brasil

A Rakuten, maior empresa de comércio eletrônico do Japão, inicia, em novembro, a operaç&atild...

Veja mais
Área digital ganha poder nas agências

Unidade deixa de criar banners e sites institucionais para ajudar a equipe de marketing na busca de soluçõ...

Veja mais
Mercado Livre ancora crescimento no Brasil

O Brasil e a plataforma de pagamento eletrônico Mercado Pago são os principais motores atuais do cresciment...

Veja mais
Máquina de Vendas terá novas lojas na internet

A Máquina de Vendas, segunda maior varejista de eletroeletrônicos do país, vai anunciar uma sé...

Veja mais
"Dinheiro de plástico" é o preferido em BH

Pesquisa da Visa do Brasil, mostra que o cartão de débito já superou o dinheiro como forma de pagam...

Veja mais