Varejistas incrementam sistemas de TI para qualificar atendimento

Leia em 1min 20s

Para manter a liderança no mercado, redes varejistas estão ampliando os aportes voltados para tecnologia da informação. É o caso da rede Magazine Luiza e do Lojão do Brás, que anunciaram parcerias com empresas de tecnologia para expandir os atendimentos ao consumidor.

Para tal feito, no Lojão do Brás a inovação veio através da ferramenta QlikView, comercializada no Brasil pela distribuidora Nórdica Software, que vem sendo utilizada pelo Lojão do Brás para auditoria e gestão de diversos processos internos do negócio, gerando benefícios como redução em 30% na incidência de diferenças nos caixas das lojas, além de maior controle sobre fluxo de estoque. Para Adriana Bezerra Bessa, responsável pelo departamento Financeiro do Lojão do Brás, a escolha pelo QlikView se deu pela flexibilidade na produção de relatórios direcionados. "Os relatórios produzidos pelo pessoal de TI acabam sendo muito engessados, pois a maior parte dos sistemas também não têm essa flexibilidade que o QlikView traz", disse.

SAC

Já no Magazine Luiza adotou a tecnologia Orbium para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). "O ponto principal foi o fato de o sistema oferecer uma ferramenta de workflow integrada", diz Nicolau Camargo, gerente-geral de Atendimento do Magazine Luiza. Essa funcionalidade permite a gestão e o acompanhamento de todo o trâmite das solicitações. Outro destaque é a facilidade que o Orbium apresenta de fazer customizações, adequando funcionalidades às exigências e necessidades do cliente.

A Orbium fornece subsídios para a solução dos problemas e oferece ferramenta estatística apoiada em business intelligence. Isso propicia a emissão de relatórios diários e periódicos. Os dados gerados pela solução são a base do chamado "indicador de cliente feliz".


Veículo: DCI


Veja também

Produtos vendidos pela Internet ficam mais baratos

Os produtos vendidos pela Internet ficaram mais baratos em setembro, de acordo com levantamento divulgado ontem pelo Pro...

Veja mais
Onofre entra no varejo eletroeletrônico

Fruto de R$ 10 milhões em investimento, a Onofre Eletro, dos mesmos donos da rede Drogaria Onofre (www.onofre.com...

Veja mais
Samsung virtual

A fabricante de eletroeletrônicos coreana Samsung deve estrear no comércio eletrônico com um site pr&...

Veja mais
Tecnologia promove revolução no setor de alimentos

Desenvolver alimentos que possam ajudar as pessoas a ser mais saudáveis e a ter um melhor desempenho nos esportes...

Veja mais
Portal de pagamentos investe em tecnologia

O portal pagamentoja.com.br, que é especializado em fazer intermediação de pagamentos via internet ...

Veja mais
Tramontina iniciará comércio on-line com modelo exclusivo

A agência interativa W3Haus desenvolveu o primeiro site de e-commerce da empresa Tramontina, destinado exclusivame...

Veja mais
Grupo japonês Rakuten lança o 1º shopping on-line do Brasil

A Rakuten, maior empresa de comércio eletrônico do Japão, inicia, em novembro, a operaç&atild...

Veja mais
Área digital ganha poder nas agências

Unidade deixa de criar banners e sites institucionais para ajudar a equipe de marketing na busca de soluçõ...

Veja mais
Mercado Livre ancora crescimento no Brasil

O Brasil e a plataforma de pagamento eletrônico Mercado Pago são os principais motores atuais do cresciment...

Veja mais