Para manter a liderança no mercado, redes varejistas estão ampliando os aportes voltados para tecnologia da informação. É o caso da rede Magazine Luiza e do Lojão do Brás, que anunciaram parcerias com empresas de tecnologia para expandir os atendimentos ao consumidor.
Para tal feito, no Lojão do Brás a inovação veio através da ferramenta QlikView, comercializada no Brasil pela distribuidora Nórdica Software, que vem sendo utilizada pelo Lojão do Brás para auditoria e gestão de diversos processos internos do negócio, gerando benefícios como redução em 30% na incidência de diferenças nos caixas das lojas, além de maior controle sobre fluxo de estoque. Para Adriana Bezerra Bessa, responsável pelo departamento Financeiro do Lojão do Brás, a escolha pelo QlikView se deu pela flexibilidade na produção de relatórios direcionados. "Os relatórios produzidos pelo pessoal de TI acabam sendo muito engessados, pois a maior parte dos sistemas também não têm essa flexibilidade que o QlikView traz", disse.
SAC
Já no Magazine Luiza adotou a tecnologia Orbium para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). "O ponto principal foi o fato de o sistema oferecer uma ferramenta de workflow integrada", diz Nicolau Camargo, gerente-geral de Atendimento do Magazine Luiza. Essa funcionalidade permite a gestão e o acompanhamento de todo o trâmite das solicitações. Outro destaque é a facilidade que o Orbium apresenta de fazer customizações, adequando funcionalidades às exigências e necessidades do cliente.
A Orbium fornece subsídios para a solução dos problemas e oferece ferramenta estatística apoiada em business intelligence. Isso propicia a emissão de relatórios diários e periódicos. Os dados gerados pela solução são a base do chamado "indicador de cliente feliz".
Veículo: DCI