Groupon reduz prejuízo para US$ 11,7 milhões

Leia em 1min 10s

O site americano de compras coletivas Groupon, líder mundial no segmento, apresentou no primeiro trimestre prejuízo líquido de US$ 11,7 milhões, resultado melhor em relação às perdas de US$ 146,5 milhões registradas um ano antes. Os menores custos de marketing e a expansão da empresa no mercado internacional tiveram impacto positivo nos números da companhia.

A receita consolidada cresceu 89% para US$ 559,3 milhões. O resultado ficou acima das projeções de analistas compiladas pela Bloomberg, que previam vendas de US$ 530,6 milhões no período. As ações da empresa subiram 18% ontem, cotadas a US$ 11,74 no fim do pregão em Nova York.

O site de compras coletivas tenta reconquistar a confiança dos investidores depois que as ações chegaram a cair 48% desde a oferta pública inicial de ações em novembro - uma das piores aberturas de mercado para uma companhia pontocom após o estouro da bolha da internet.

O Groupon atua em 49 países e gerou 57% de sua receita em mercados internacionais no primeiro trimestre. A empresa não abre números por país. No Brasil, a companhia está presente em 50 cidades e tem mais de 20 milhões de usuários cadastrados.

Em fevereiro, a empresa reportou lucro operacional de US$ 15 milhões no quarto trimestre de 2011. Mais tarde, o resultado foi revisto para um prejuízo operacional com o mesmo valor. À época, o Groupon disse que descobriu uma "fraqueza material" em seus controles financeiros.


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Negócio de cartões volta a impulsionar receita da CSU

A área de gestão e processamento de cartões da CSU CardSystem volta a figurar como o principal neg&...

Veja mais
Pré-pagos e celulares devem mudar indústria de cartões

Até o final de abril, o faturamento da indústria de cartões - crédito, débito e priva...

Veja mais
Aplicativo permite consulta de preços de mercados por celular

Instituto Curitiba de Informática (ICI) desenvolveu o Touch Economia e já colocou em operaçã...

Veja mais
MercadoLivre registra crescimento de 38,6% na movimentação

Épocas sazonais deixam as redes varejistas em polvorosa e o período de Dia das Mães atrai a aten&cc...

Veja mais
Cielo dá novas opções para cliente pagar conta

Novas soluções de pagamento do grupo são viabilizadas por lojistas nas maquininhas em venda f&iacut...

Veja mais
MercadoLivre no Brasil

A receita líquida do site de vendas MercadoLivre no Brasil cresceu 21% no primeiro trimestre, para US$ 42,2 milh&...

Veja mais
Esquenta disputa por pagamentos eletrônicos

Quem diria, até o mercado de pagamentos eletrônicos tem seus dias de novela mexicana. Com trama digna dos m...

Veja mais
Compras on-line na Índia não dão o resultado esperado

Quando o par de botas de marca chegou à porta de Brynhild D'Souza, ela não reagiu exatamente com a mesma e...

Veja mais
MasterCard fecha parceria com a Vivo em pagamentos móveis

A bandeira MasterCard e a empresa de telefonia Vivo devem iniciar, no segundo semestre, as operações da jo...

Veja mais