O site americano de compras coletivas Groupon, líder mundial no segmento, apresentou no primeiro trimestre prejuízo líquido de US$ 11,7 milhões, resultado melhor em relação às perdas de US$ 146,5 milhões registradas um ano antes. Os menores custos de marketing e a expansão da empresa no mercado internacional tiveram impacto positivo nos números da companhia.
A receita consolidada cresceu 89% para US$ 559,3 milhões. O resultado ficou acima das projeções de analistas compiladas pela Bloomberg, que previam vendas de US$ 530,6 milhões no período. As ações da empresa subiram 18% ontem, cotadas a US$ 11,74 no fim do pregão em Nova York.
O site de compras coletivas tenta reconquistar a confiança dos investidores depois que as ações chegaram a cair 48% desde a oferta pública inicial de ações em novembro - uma das piores aberturas de mercado para uma companhia pontocom após o estouro da bolha da internet.
O Groupon atua em 49 países e gerou 57% de sua receita em mercados internacionais no primeiro trimestre. A empresa não abre números por país. No Brasil, a companhia está presente em 50 cidades e tem mais de 20 milhões de usuários cadastrados.
Em fevereiro, a empresa reportou lucro operacional de US$ 15 milhões no quarto trimestre de 2011. Mais tarde, o resultado foi revisto para um prejuízo operacional com o mesmo valor. À época, o Groupon disse que descobriu uma "fraqueza material" em seus controles financeiros.
Veículo: Valor Econômico