MercadoLivre registra crescimento de 38,6% na movimentação

Leia em 1min 40s

Épocas sazonais deixam as redes varejistas em polvorosa e o período de Dia das Mães atrai a atenção das empresas que atuam no comércio eletrônico (e-commerce), animadas com as perspectivas de vendas. Uma delas é o MercadoLivre, empresa de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina, que acaba de registrar um crescimento de 38,6% do volume de dinheiro transacionado por meio da plataforma no primeiro trimestre de 2012, se comparado ao mesmo período do ano anterior. A expectativa é ainda maior com o segundo trimestre por conta da segunda maior data do varejo, o feriado de maio, que em vendas perde apenas para o Natal.

Segundo a assessoria da empresa, o volume movimentado no período chegou a US$ 1,321 bilhão, enquanto na mesma época de 2011 haviam sido negociados US$ 954 milhões.

Os usuários negociaram 15 milhões de produtos no trimestre de janeiro a março, considerando-se os 13 países onde a empresa tem operações (Argentina, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Chile, Equador, Peru, Costa Rica, República Dominicana, Panamá e Portugal). Isto representa um crescimento de 38,1% em comparação ao mesmo período de 2011.

A expansão também se reflete no número de novos usuários. Atualmente há 69,5 milhões de pessoas aptas a negociar no MercadoLivre.com, dos quais 3,6 milhões são novos cadastrados do primeiro trimestre deste ano, crescimento de 36,6% quando comparado ao mesmo período de 2011.

Meios de pagamento

Com uma nova plataforma de serviços para conciliação das transações com cartão de crédito, a empresa Braspag espera incrementar seus resultados este ano. Através desta plataforma, lojas-clientes da Braspag poderão consolidar, de forma automática, todos os pedidos vendidos com os dados de recebimento das redes adquirentes.

Conforme a empresa, a plataforma já tem funcionalidade plena para as vendas pagas com cartão de crédito das redes Cielo e Redecard. Por meio de nota, o presidente da empresa, Gastão Mattos, afirma que o serviço racionalizará de forma significativa um dos processos mais carentes do e-commerce.

O lançamento da plataforma foi no evento eTail Latin America, realizado em Miami (EUA).


Veículo: DCI


Veja também

Aplicativo permite consulta de preços de mercados por celular

Instituto Curitiba de Informática (ICI) desenvolveu o Touch Economia e já colocou em operaçã...

Veja mais
Cielo dá novas opções para cliente pagar conta

Novas soluções de pagamento do grupo são viabilizadas por lojistas nas maquininhas em venda f&iacut...

Veja mais
MercadoLivre no Brasil

A receita líquida do site de vendas MercadoLivre no Brasil cresceu 21% no primeiro trimestre, para US$ 42,2 milh&...

Veja mais
Esquenta disputa por pagamentos eletrônicos

Quem diria, até o mercado de pagamentos eletrônicos tem seus dias de novela mexicana. Com trama digna dos m...

Veja mais
Compras on-line na Índia não dão o resultado esperado

Quando o par de botas de marca chegou à porta de Brynhild D'Souza, ela não reagiu exatamente com a mesma e...

Veja mais
MasterCard fecha parceria com a Vivo em pagamentos móveis

A bandeira MasterCard e a empresa de telefonia Vivo devem iniciar, no segundo semestre, as operações da jo...

Veja mais
Tecnologia ajuda a monitorar hábitos dos consumidores

Pequenas empresas de TI de São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco estão desenvolvendo novas soluç&oti...

Veja mais
O mago do comércio eletrônico

Quem é o bilionário dono da Rakuten, o maior shopping online do mundo, que acaba de chegar ao Brasil.O Jap...

Veja mais
Tecnologia reduz gasto de lojistas com energia

As indústrias do ramo, de uma maneira geral oferecem soluções de iluminação com LED e...

Veja mais