MasterCard é a bandeira de novo pré-pago de uso do varejo

Leia em 1min 40s

As empresas ACG, MasterCard e Conductor lançam no mercado brasileiro cartão pré-pago de uso geral. A inovação fica por conta da customização de acordo com a demanda de cada cliente da ACG, isto é, pode ser oferecido por redes varejistas regionais e nacionais, em programas de incentivo, por clubes de futebol, para pagamento de salários e benefícios, mesadas, compras na Internet e para outras despesas do dia a dia. O gerenciamento do produto fica por conta da ACG, uma empresa especializada em program management (gerenciamento de programas, projetos e/ou produtos) e a distribuição por conta do cliente. A Conductor, que conta com mais de 12 anos de experiência no atendimento ao varejo, é responsável pelo processamento das transações e a MasterCard é a bandeira dos cartões.

A plataforma deste novo cartão pré-pago é integrada à Internet e ao serviço de mensagens curtas (SMS), o que permite agilidade e personalização. O meio de pagamento oferece ainda as funcionalidades de transferência entre cartões pré-pagos, checagem de saldo pela Internet e via SMS e aviso de uso do cartão via celular.

A ACG já firmou parcerias com redes varejistas, onde os usuários terão direito a benefícios, como programas de pontuação e de fidelidade. Parcerias com clubes de futebol também estão sendo negociadas. "Estamos trabalhando no desenvolvimento de sistemas customizados para os varejistas que desejam ter uma plataforma de relacionamento personalizada. Para isso, investimos em novas tecnologias para criar plataformas cada vez mais flexíveis e que permitem rápida customização pelo emissor", explica Roberto Josuá, acionista da ACG e presidente da Conductor Tecnologia. "A nossa expectativa é atingir 1 milhão de cartões pré-pagos no mercado brasileiro em um ano."

"Este lançamento com a ACG é estratégico, uma vez que a MasterCard está investindo em parcerias com program managers para impulsionar o crescimento do portfólio pré-pago no País. O aumento da circulação de cartões pré-pagos permitirá que mais pessoas não bancarizadas tenham acesso a um meio eletrônico de pagamento", diz Alexandre Magnani, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da MasterCard Brasil e Cone Sul.



Veículo: DCI


Veja também

Cerveja dos Simpsons cria aplicativo para fãs descobrirem pontos de venda

A cerveja Duff, marca famosa pelo seriado Simpsons, lançou um aplicativo de celular para ajudar os fãs da ...

Veja mais
AnyList Grocery List

Lista de compras no papel é coisa do passado. Com esse aplicativo é possível fazer a relaç&a...

Veja mais
Groupon planeja entrar na briga com o PayPal e com o Square

Maior site de compras coletivas do mundo testa sistema de pagamento que permitirá aos vendedores aceitarem cart&o...

Veja mais
Novas datas agregam vendas pela internet

Quanto mais aumenta o volume de pedidos por pessoa no comércio digital, o ticket médio fica menor.Os lojis...

Veja mais
MercadoLivre terá cartão de crédito

O MercadoLivre, site de comércio eletrônico, e sua subsidiária MercadoPago lançaram ontem, em...

Veja mais
No Dia dos Namorados, Flores Online prevê aumento de 23% nas vendas

Para o Dia dos Namorados, a Flores Online espera que as vendas cresçam cerca de 23%. No site da companhia, as vis...

Veja mais
Zynga e Amex se unem para premiar consumidor on-line

Empresas lançam cartão de débito pré-pago pelo qual usuário ganha crédito de j...

Veja mais
Segmentação é tendência no varejo eletrônico

Se há um setor no comércio brasileiro que cresce de maneira pujante é oMarcelo Sommer (e-commerce),...

Veja mais
Meu Carrinho

O aplicativo ajuda a organizar a lista de compras de supermercado. Basta fazer um cadastro no site e selecionar os itens...

Veja mais