Zynga e Amex se unem para premiar consumidor on-line

Leia em 2min

Empresas lançam cartão de débito pré-pago pelo qual usuário ganha crédito de jogo

 

A produtora de jogos sociais Zynga firmou um acordo de parceria com a American Express para lançar um cartão de débito pré-pago que poderá ser usado para obter prêmios virtuais, informaram as duas empresas.

 

A parceria ajudará a ampliar o uso da Serve, plataforma de pagamentos digitais da American Express. A empresa de  cartões de crédito está concorrendo com o serviço de pagamentos online PayPal, subsidiária do eBay que vem promovendo sistemas de pagamento de transações via celular.

 

A Zynga, cujas ações caíram quando o número de usuários de seus jogos mais populares diminuiu, quer reforçar suas parcerias com grandes empresas e reter usuários, que serão recompensados com créditos adicionais em seus jogos quando utilizarem o cartão American Express para pagamentos.

 

“Trata-se do primeiro programa de recompensas para um cartão de débito pré-pago, e a Zynga e a American Express têm a oportunidade de oferecer valor aos jogadores da Zynga e de expandir e conectar mais a base de usuários da American Express”, disse Jeff Karp, vicepresidente de marketing e receita da Zynga, à Reuters.

 

As duas empresas se recusaram a revelar detalhes financeiros da parceria.

 

 

Moeda própria

A partir desta semana, os detentores de cartões que fizerem compras em valor superior a US$ 25 vão  receber “ Farm Cash”, moeda usada para compra de bens virtuais no FarmVille, um dos jogos da Zynga.

 

A empresa anunciou que oferecerá recompensas semelhantes nos jogos CastleVille e CityVille, nos próximos meses.

“Isso nos permite ligar pela primeira vez de forma plenamente integrada os gastos cotidianos que uma pessoa realiza online ou offline a recompensas em moeda virtual para jogos e acesso a ofertas especiais”, disse Daniel Schulman, presidente do grupo de crescimento empresarial da American Express.

 

No futuro, disse Schulman, o programa será expandido para que os usuários dos jogos da Zynga recebam descontos em compras reais por suas atividades nos jogos.

 

As ações da Zynga caíram em quase 50% desde o começo de abril, em meio a dúvidas dos investidores quanto à  capacidade da empresa.

 

 

Veículo: Brasil Econômico


Veja também

No Dia dos Namorados, Flores Online prevê aumento de 23% nas vendas

Para o Dia dos Namorados, a Flores Online espera que as vendas cresçam cerca de 23%. No site da companhia, as vis...

Veja mais
Segmentação é tendência no varejo eletrônico

Se há um setor no comércio brasileiro que cresce de maneira pujante é oMarcelo Sommer (e-commerce),...

Veja mais
Meu Carrinho

O aplicativo ajuda a organizar a lista de compras de supermercado. Basta fazer um cadastro no site e selecionar os itens...

Veja mais
MercadoPago cresce 85% no primeiro trimestre

O MercadoPago, plataforma de pagamentos pela Internet com aceitação na América Latina, registrou um...

Veja mais
Portais de pagamentos em alta

Além das credenciadoras e das empresas de bandeiras, um outro segmento menos visível do mercado de cart&ot...

Veja mais
PreçoNaMão

Esse aplicativo vai cair no gosto de quem gosta de economizar e vive em busca de boas ofertas. O programa permite fazer ...

Veja mais
Saraiva tira o pé do acelerador em operação on-line

A Saraiva diminuiu descontos, prazos de pagamento e promoções em seu site para aumentar a rentabilidade de...

Veja mais
Groupon reduz prejuízo para US$ 11,7 milhões

O site americano de compras coletivas Groupon, líder mundial no segmento, apresentou no primeiro trimestre preju&...

Veja mais
Negócio de cartões volta a impulsionar receita da CSU

A área de gestão e processamento de cartões da CSU CardSystem volta a figurar como o principal neg&...

Veja mais