Novas datas agregam vendas pela internet

Leia em 1min 10s

Quanto mais aumenta o volume de pedidos por pessoa no comércio digital, o ticket médio fica menor.

Os lojistas do e-commerce devem observar, além das datas tradicionais e das mudanças no perfil das compras, os novos eventos incorporados pelo varejo e consumidores brasileiros. A companhia e-bit já monitora algumas dessas novidades, explica a diretora executiva da empresa, Cris Rother. O acompanhamento sistemático acontece, segundo ela, a partir do momento em que o evento gera volumes significativos de venda.

É o caso da Black Friday, nome dado à grande liquidação pós feriado de Ação de Graças, nos EUA. No e-commerce brasileiro, explica Cris, o evento passou a ter maior apelo há dois anos. De 2010 para 2011, as vendas associadas ao Black Friday virtual (efetuadas na última sexta-feira de novembro) cresceram de R$ 53 milhões para R$ 100 milhões. "Foram 237 mil pedidos em 24 horas", ratifica Cris.

Entre as datas importadas (Halloween e Valentine's Day ainda não se destacam), a e-bit também acompanha de perto o movimento de compras da Boxing Day, liquidação realizada em 26 de dezembro, ou no primeiro dia útil após o Natal. A data gerou 170 mil pedidos no ano passado.

Há mais oportunidades à vista. A diretora da e-bit conta que a empresa também já presta mais atenção às tradicionais queimas de estoque feitas pelo varejo brasileiro no início de cada ano.



Veículo: Diário do Comércio - SP


Veja também

MercadoLivre terá cartão de crédito

O MercadoLivre, site de comércio eletrônico, e sua subsidiária MercadoPago lançaram ontem, em...

Veja mais
No Dia dos Namorados, Flores Online prevê aumento de 23% nas vendas

Para o Dia dos Namorados, a Flores Online espera que as vendas cresçam cerca de 23%. No site da companhia, as vis...

Veja mais
Zynga e Amex se unem para premiar consumidor on-line

Empresas lançam cartão de débito pré-pago pelo qual usuário ganha crédito de j...

Veja mais
Segmentação é tendência no varejo eletrônico

Se há um setor no comércio brasileiro que cresce de maneira pujante é oMarcelo Sommer (e-commerce),...

Veja mais
Meu Carrinho

O aplicativo ajuda a organizar a lista de compras de supermercado. Basta fazer um cadastro no site e selecionar os itens...

Veja mais
MercadoPago cresce 85% no primeiro trimestre

O MercadoPago, plataforma de pagamentos pela Internet com aceitação na América Latina, registrou um...

Veja mais
Portais de pagamentos em alta

Além das credenciadoras e das empresas de bandeiras, um outro segmento menos visível do mercado de cart&ot...

Veja mais
PreçoNaMão

Esse aplicativo vai cair no gosto de quem gosta de economizar e vive em busca de boas ofertas. O programa permite fazer ...

Veja mais
Saraiva tira o pé do acelerador em operação on-line

A Saraiva diminuiu descontos, prazos de pagamento e promoções em seu site para aumentar a rentabilidade de...

Veja mais