Abrir uma loja on-line requer planejamento e conhecimento

Leia em 1min 50s

A internet proporciona milhares de oportunidades de novos negócios todos os dias. Entre eles, estão as a vendas on-line, conhecida também como e-commerce, um mercado que cresce a cada ano disparadamente. Isso porque, o acesso à internet está cada vez mais acessível, seja em computadores ou dispositivos móveis, aumentando assim a facilidade da realização de compras on-line.

De acordo com uma pesquisa realizada pela e-bit do grupo Buscapé, só no ano de 2011, o faturamento do e-commerce no Brasil foi de 18,7 bilhões de reais. Já para 2012, estima-se um crescimento de 25% no comércio eletrônico no país. Uma boa oportunidade para quem tem interesse em ingressar neste mercado seja montando sua loja virtual ou, prestando serviços para empresas de e-commerce.

Para o consultor em e-commerce e marketing digital, Breno Koscky, seja qual for o segmento, para abrir um e-commerce é necessário planejamento e conhecimento nos recursos que podem ser utilizados no gerenciamento da loja virtual.

"Hoje há bastante espaço para qualquer tipo de produto ser vendido através da internet. Entretanto é necessário conhecimento nas plataformas disponíveis e principalmente em marketing digital. Assim, é possível criar estratégias adequadas para cada segmento e mensurar resultados", explica o profissional.


Capacitação - Para gerar capacitação aos profissionais que tem interesse em atuar com e-commerce, Breno Koscky criou o Mercado E-commerce, uma empresa que visa oferecer cursos acessíveis e de qualidade para o segmento. O principal objetivo é compartilhar informações e estratégias sobre e-commerce através de cursos e consultorias.

Por isso, o próximo curso "E-commerce: Como abrir uma loja virtual de sucesso", voltado para empresários, profissionais de marketing, empreendedores e outros, acontece neste sábado (de 9h às 18h) e domingo (de 9h às 16h), na Universidade UNA Campus Aimorés, no bairro Lourdes (região Centro-Sul de Belo Horizonte).

O curso conta com nove módulos que abordam desde os princípios básicos para a criação de um e-commerce, até planejamento e mensuração de resultados. "O objetivo é ensinar passo a passo da criação de uma loja virtual de sucesso, qualificar profissionais para a gestão de um comércio eletrônico e ainda mostrar os principais aspectos diferenciais mercadológicos que podem ser aplicados. O profissional que faz o curso adquire conhecimentos suficientes para trabalhar na área", explica Koscky.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Pagamento on-line une varejistas nos EUA

Mais de uma dezena de grandes varejistas anunciaram, ontem, seus planos para desenvolver conjuntamente uma rede de pagam...

Veja mais
Varejistas terão rede de pagamento móvel

Wal-Mart, Target e 7-Eleven planejam desenvolver uma rede de pagamento móvel, diz o "Wall Street Journal". O sist...

Veja mais
Feira digital

O comércio on-line de produtos da gastronomia é cada vez mais variado. Ok, mas onde vale a pena comprar? N...

Veja mais
Vendas de câmeras crescem 22% em 2012, mas preços estão em baixa

As vendas de câmeras digitais no Brasil cresceram 22% no primeiro semestre, ante igual período de 2011, seg...

Veja mais
GS1 Brasil destaca a rastreabilidade na Expoagas 2012

Entidade expõe recursos e benefícios da identificação correta deprodutos e processos de gest...

Veja mais
Consumidor pode trocar desconto por privacidade

Comércio desenvolve tecnologia para conhecer vida pessoal de clientes, como estratégia para ampliar oferta...

Veja mais
O varejo na onda da tecnologia

A história da inovação tecnológica em nosso País pode ser dividida em três fase...

Veja mais
Tecnologias podem reforçar aumento de receita nas lojas

Incrementar as vendas apoiadas em soluções inovadoras tem sido uma das saídas encontradas pelas red...

Veja mais
Informação em tempo real faz tudo ficar mais rápido nas lojas

Aplicativo permite a executivos da Marisa acompanhar movimento segundo a segundo nas 342 unidades da redeNo iníci...

Veja mais