Buscapé relança ferramenta de pagamento eletrônico

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O Buscapé Company anunciou a criação de uma nova solução financeira para compradores e vendedores de produtos pela Internet. A nova marca, batizada de Bcash, substituirá o sistema atual, o pagamento digital, e terá funcionalidades extras, como garantia estendida e descontos de até 50% nos serviços dos Correios.

De acordo com Marcelo Theodoro, diretor de Soluções de Pagamento e Antifraude do Buscapé, o Bcash nasce com 6 milhões de usuários, entre consumidores e lojistas de plataformas de todos os portes.

"Podemos atender pequenas ou médias lojas e grandes redes ao mesmo tempo", afirmou, e destacou que atualmente conta com uma base de 40 mil lojistas.

O executivo explicou que a nova ferramenta oferecerá aos usuários pacotes pré-formatados de acordo com as demandas dos segmentos de compras coletivas, serviços digitais (digital goods), eletrônicos e o comércio eletrônico (e-commerce) tradicional no País.

"Os vendedores podem modificar os pacotes ou até mesmo montar um pacote Bcash de benefícios personalizado de acordo com suas próprias necessidades", revela o diretor.

Em qualquer modelo, os parceiros contam com os meios de pagamentos tradicionais do comércio eletrônico - cartão de crédito, boleto e débito automático. Além disso, segundo Theodoro, o Buscapé preparou uma equipe para analisar os "gargalos" das lojas virtuais e identificar as melhores soluções para cada tipo de negócio.

"Os clientes poderão contar com mídia gratuita, pesquisa de satisfação dos seus clientes, garantias e controle contra fraudes", ressaltou.

Logística

O diretor do Buscapé revelou que tem estudado um novo sistema de logística próprio para fazer frente às dificuldades enfrentadas pelos Correios, principal meio de transporte utilizado pela grande maioria dos lojistas que buscam os serviços da empresa.

Pedro Guasti, vice-presidente do Buscapé Company, destacou, na mesma data, que o mercado de e-commerce em geral busca novas alternativas de entrega para evitar prejuízos ou reclamações por parte de seus clientes. "A maior mudança está na adequação de prazos de entrega e ajustes sobre o frete grátis. O setor vai se ajustar naturalmente", avaliou.


Veículo: DCI


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