Consumo digital

Leia em 1min

O vazamento de dados pessoais na internet ainda é considerado o principal entrave para o crescimento das compras on-line, segundo estudo da F/Nazca Saatchi&Saatchi realizada com 2.428 entrevistas em 146 municípios.

Cerca de 58% dos internautas afirmam que não compram pela internet por sentirem medo de que seus dados sejam hackeados.

Entre os consumidores das classes D e E, não ter cartão de crédito é outra das principais barreiras para as compras on-line.

Na classe C, 48% consideram inseguro e 25% desconfiam que o produto possa não ser entregue.

No grupo dos que compram, as marcas de lojas de rua são as preferidas, segundo o estudo. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

46% é a parcela dos internautas das classes D e E que não compram on-line porque acham inseguro

30% são os que não compram por não ter cartão de crédito ou débito

18% são as pessoas das classes D e E que costumam acessar a internet

25% da classe C desconfia que o produto possa não ser entregue



Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Ri Happy reforça seu comércio eletrônico

Rede de brinquedos comprada pelo Carlyle aposta na internet para elevar vendasA varejista de brinquedos Ri Happy vai dob...

Veja mais
Comércio global só crescerá com a tecnologia

A necessidade de rapidez e informações mais concretas sobre o comportamento do consumidor tem feito com qu...

Veja mais
Motorola Solutions lança produtos para redes varejistas

A Motorola Solutions, companhia de software, equipamentos e serviços de comunicação para governos e...

Veja mais
Como achar a roupa certa sem entrar no provador

Um feixe vertical branco se desloca em torno de Caitlin Zemla por 15 segundos, enquanto ela, de pé numa cabine tr...

Veja mais
As empresas pequenas inovam com o varejo na Internet

Empresários brasileiros descobrem novos nichos no comércio eletrônico, pois o País se aproxim...

Veja mais
Briga de gigantes

A estratégia do Google Shopping para tentar derrubar a Amazon afeta pequenos varejistas da internetSe você ...

Veja mais
Comércio on-line desponta em Minas

Preços competitivos, segurança e profissionalização do setor são responsáveis ...

Veja mais
Uso de cartão de crédito faz varejo reorganizar custos

O uso crescente de cartões de crédito no varejo, em substituição ao pagamento por meio de ch...

Veja mais
Conectados, aparelhos viram ajudantes do lar

Imagine receber um e-mail quando a roupa estiver pronta na máquina de lavar, ou uma mensagem de texto quando uma ...

Veja mais