O vazamento de dados pessoais na internet ainda é considerado o principal entrave para o crescimento das compras on-line, segundo estudo da F/Nazca Saatchi&Saatchi realizada com 2.428 entrevistas em 146 municípios.
Cerca de 58% dos internautas afirmam que não compram pela internet por sentirem medo de que seus dados sejam hackeados.
Entre os consumidores das classes D e E, não ter cartão de crédito é outra das principais barreiras para as compras on-line.
Na classe C, 48% consideram inseguro e 25% desconfiam que o produto possa não ser entregue.
No grupo dos que compram, as marcas de lojas de rua são as preferidas, segundo o estudo. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
46% é a parcela dos internautas das classes D e E que não compram on-line porque acham inseguro
30% são os que não compram por não ter cartão de crédito ou débito
18% são as pessoas das classes D e E que costumam acessar a internet
25% da classe C desconfia que o produto possa não ser entregue
Veículo: Folha de S.Paulo