Blog indica produtos e decoração

Leia em 3min 20s

Uma proposta ousada e criativa. Um blog que auxilia e conduz o internauta nos preparativos para as datas sazonais. São dicas de presentes, confecção de enfeites e customização da decoração. Com apenas R$ 30, a publicitária Aline Cadilhe se uniu ao amigo e engenheiro de software Mitchel Monteiro e criou o domínio que, ainda em fase de testes, já conta com uma média de 30 a 40 acessos diários, dois parceiros comerciais e, em apenas dois meses de operação, irá realizar a terceira promoção de Natal.

Aline Cadilhe relata que, após dez anos de atuação no mercado publicitário, resolveu se afastar da agência onde trabalhava para realizar projetos pessoais e, para não ficar totalmente parada, decidiu transformar um blog - que era pessoal - em perfil profissional, o www.criagenonatal.com.br e a fanpage www.facebook.com/CriageNoNatal. "No portal postamos ferramentas e dicas para a organização de datas comemorativas. São tutorias que mostram os acessórios que a pessoa tem em casa e podem ser usados para a confecção de peças de decoração para as festas", explica.

A ideia da dupla foi de inovar e colocar no ar um portal que não precisasse ser abastecido o ano todo com o mesmo assunto. "Pensei em algo dinâmico, por isso, o criagenonatal.com.br entrou no ar dia 1º de outubro e terá as atividades suspensas no dia 21 dezembro, quando começaremos a nos preparar para o lançamento da página de Carnaval", comenta a blogueira.

No primeiro mês no ar, o blog rendeu para os amigos apenas US$ 40 em anúncios. Nos primeiros dez dias do segundo mês de operação já foram registrados US$ 20 de faturamento. "Não somos conhecidos ainda. Mas, se continuarmos nesse ritmo, vamos registrar um crescimento de 50% na receita entre um mês e outro. A meta agora é aumentar o número de cliques para os anunciantes", declara.

Na parceria, Aline Cadilhe fica responsável pela geração de conteúdo e o sócio pela administração do domínio e pelos anunciantes. Como engenheiro de software, Monteiro já trabalha com a movimentação de vários sites e tem domínio das ferramentas. A blogueira desejava desenvolver algo que explorasse a criatividade e a geração de conteúdo, o que explica o nome dado ao site, criage, que é uma abreviatura de criação na gestão. "Unimos as nossas experiências em um projeto que, para fase de ensaio, está dando certo", se anima a publicitária.


Ações - A divulgação do blog foi feita no perfil pessoal que os jovens possuem nas redes sociais. E os resultados surgiram. As três promoções lançadas para o Natal vieram de empresários de diversos segmentos que procuraram o canal para divulgarem sua marca e, em troca, ofereceram um produto para ser ofertado aos navegadores.

Aline Cadilhe revela que a primeira promoção disponibilizada pelo portal veio da parceria com uma loja de artesanato. "A proprietária da empresa viu nosso trabalho e se interessou pelo anúncio. Ela conta que depois do movimento recebeu várias encomendas e, quanto a nós, aumentamos o número de acessos", comemora.

A jovem destaca que empresários do interior do Estado também já tem aderido à proposta do Criage no Natal. As sócias do Ateliê Badulaque, que fica em Montes Claros (Norte de Minas), procuraram Aline Cadilhe e Monteiro para divulgar suas peças que nem faziam menção ao período natalino. "Expliquei para a empresária que o perfil era sazonal e precisávamos ligar o acessório dela ao tema e ela concordou. Foi um sucesso."

E no final de novembro, a Criage no Natal vai lançar a última promoção do período. Agora será a vez dos comestíveis atraírem os internautas. Foi realizada uma parceria com um fornecedor de chocolates, panetones, pirulitos e lembranças natalinas. Os navegadores terão duas semanas para darem seus cliques, pois o resultado será divulgado antes do dia 21 de dezembro, data para o encerramento das atividades desta época. "Desta forma, o ganhador poderá degustar o produto, fazer suas encomendas e indicá-lo a outras pessoas, antes do dia 25", finaliza Aline Cadilhe. (LC)



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Ikea testa estratégia mais agressiva para internet

A sueca Ikea vai fazer uma nova investida nas vendas pela internet, com ampliação do mix de produtos e um ...

Veja mais
Varejo tradicional está com os dias contados

Segundo Capgemini, 59% dos brasileiros comprariam de lojas virtuais de fabricantes Se depender da preferência do...

Veja mais
Dotz ultrapassa os 5 milhões de clientes

Entre as novidades da empresa, está o uso da moeda de troca no pagamento de contas e na compra de combustí...

Veja mais
Clubes de assinaturas crescem e viram tendência no comércio eletrônico

Na modalidade, o consumidor recebe em casa produtos de determinados tipos mediante pagamento de mensalidadeDepois da ond...

Veja mais
Empresa pode 'vigiar' custos pelo celular

Aparelho pode indicar uso indevido de recursosMais que monitorar a posição de um caminhão que leva ...

Veja mais
Preço no varejo eletrônico cai 0,64% em outubro

Os preços de produtos do comércio eletrônico caíram 0,64% em média em outubro ante set...

Veja mais
GS1 DataBar gerencia dados variáveis como data de validade de produtos

O DataBar, ferramenta que avisa o prazo de validade de produtos e ainda leva ao supermercadista opções par...

Veja mais
Busca Presentes é opção para indecisos

Busca Presentes é opção para indecisosCom investimento de R$ 80 mil em estrutura e equipe, o Busca ...

Veja mais
Supertelas expandem interação da Nestlé na web

Companhia monitora conversas on-line e interage para controle de danosEquipe digital do grupo suíço trabal...

Veja mais